FAJ realiza Curso Preparatório para o ENEM



  

Curso terá apenas 70 vagas e os interessados passarão por uma triagem.

Quem irá prestar o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, sabe o quanto este período pode ser estressante e desgastante. Pensando nisso, a Faculdade de Jaguariúna, a FAJ, abriu as inscrições para um projeto da instituição que colabora na preparação do candidato para as provas.

Com o nome de “Proe Enem”, o mesmo é um curso preparatório aberto para quem quiser participar. As inscrições são realizadas no portal da faculdade, no http://www.faj.br/. Além disso, é importante saber que não é cobrado taxa para se inscrever, sendo o mesmo, dessa forma, gratuito.

A execução das aulas será entre os dias 6 de agosto até 29 de outubro de 2016. Essas acontecerão sempre das 8h30 às 13h10, nos sábados.

Por ter somente sessenta vagas, será realizado um processo de triagem dos candidatos interessados, levando em conta alguns requisitos importantes. Sendo assim, será dada prioridade aos alunos que cursam o terceiro ano do ensino médio e que trabalham. Após, serão selecionados os que estão no terceiro ano e, finalmente, os demais estudantes que estão em outras turmas ou que já concluíram os estudos no ensino médio.





Sobre as disciplinas que serão abordadas, os temas são extremamente completos. Dessa forma, ocorrerão aulas sobre atualidades, filosofia, história, geografia, física, química, matemática, biologia, inglês, redação e gramática. Essas acontecerão na sede da Faculdade Jaguariúna, localizada no seguinte endereço: Rua Amazonas, 504, Jardim Dom Bosco.

Para mais informações, basta ligar para o telefone (19) 3837-8500 e solicitar esclarecimento de dúvidas.

A edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio acontecerá durante os dias 5 e 6 de novembro. Ocorrendo em toda a extensão do Brasil, a avaliação é composta por quatro provas, sendo estas objetivas e com 45 questões em cada. Além disso, também é solicitada uma redação com assunto previsto pelos organizadores. A divisão dos temas é a seguinte:

  • 5 de novembro (sábado) – Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Física, Biologia e Química); Ciências Humanas e suas Tecnologias (Sociologia, Filosofia, História e Geografia). Para esta etapa, o tempo de prova é de 4 horas e 30 minutos.
  • 6 de novembro (domingo) – Redação; Matemática e suas Tecnologias; e Códigos e suas Tecnologias (Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Literatura, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação e Artes). O tempo de duração dos exames é de 5 horas e 30 minutos.

Kellen Kunz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *