Internet é aliada dos estudos



  

A internet oferece ótimos recursos de estudo para diferentes provas.

Facebook, Twitter, Instagram, Tumblr, Blogs, YouTube, jogos online: tudo isso já faz parte da vida da maioria dos adolescentes. O que muitos não sabem é que a internet também está recheada de conteúdos interessantes para quem deseja utilizar o tempo livre para estudar e não tem condições de pagar um cursinho.

Sites interessantes para estudar:

O destaque vai para o YouTube! YouTube? Sim! Há muitos canais feitos por professores de diferentes áreas de conhecimento com verdadeiras aulas, sendo que alguns são 100% voltados para o ENEM e Vestibular e, por isso, também acrescentam questões destas duas provas e mostram ao estudante a melhor forma de resolvê-las. Fique esperto na busca, pois muitos canais voltados para Concurso Público também podem ser ótimas fontes de estudo para os vestibulandos!

O “vovô” Vestibulando Digital, programa transmitido pela TV Cultura entre 2002 e 2004 não perdeu sua importância, mesmo após uma década. As aulas duram cerca de 15 minutos e agregam as mais diferentes áreas de conhecimento: Biologia, Física, Geografia, Gramática, História, Matemática, Literatura, Química, Redação e também Inglês.

O site da escola Objetivo oferece um excelente recurso para os alunos que querem gabaritar em conhecimentos gerais: Atualidades Online. E não é só de atualidades que o site fala: apresenta dicas de redação, fala sobre os principais vestibulares do país, possui vídeos excelentes de literatura e, além disso, o estudante pode enviar perguntas em tempo real para os professores.





Cuidados na hora de estudar pela internet:

É só alguém pensar “Vou aproveitar e dar uma olhadinha no Facebook” que já era a concentração. O principal problema a ser enfrentado por quem estuda online é resistir à tentação de dar “uma olhadinha” no Facebook, no Twitter, se aquele Youtuber famoso postou um novo vídeo. Tenha disciplina! Se você tirou aquele tempo para estudar, esqueça as outras coisas! De preferência, deixe o celular no modo silencioso e em algum outro cômodo.

Lembre-se de descansar! Estudar horas seguidas sem levantar-se pode ser prejudicial para a saúde e para o rendimento. Estude cerca de duas horas, descanse por alguns minutos: levante-se, faça um lanche, se alongue, navegue na internet. No entanto, fique atento para a hora de voltar a estudar!

A internet possui um oceano de sites e canais interessantes que o estudante pode usar e abusar na hora de estudar para o ENEM e o Vestibular. É claro que exige um pouco mais de disciplina, no entanto, não tira o mérito desta forma de estudo e com certeza ajudará o vestibulando a chegar na prova com uma bagagem um pouco mais pesada de conhecimento.

Por Jéssica Lima Cochete



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *