Forças Armadas farão a segurança do Enem



  

As Forças Armadas trarão apoio logístico e de armazenamento e tentarão garantir a integridade da prova e o não vazamento dela em redes sociais, como ocorreu nos últimos anos.

As Forças Armadas trarão mais uma vez segurança às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com apoio logístico e de armazenamento, tentarão garantir a integridade da prova e o não vazamento dela em redes sociais, como ocorreu nos últimos anos. O apoio foi oficializado pelo MEC no dia 18 de julho por portaria publicada no Diário Oficial da União.

Não é de hoje que Ministério da Educação e o da Defesa trabalham juntos na realização da prova. Desde 2009, essa parceria vem trabalhando para assegurar que a prova não vaze e seja utilizada de forma criminosa. Por exemplo, naquele ano o exame foi adiado devido a um roubo ocorrido em uma das gráficas onde estava sendo impresso, em São Paulo.

ENEM:

As provas do Enem 2016 serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, sábado, os candidatos terão de responder questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, com duração de 4 horas e 30 minutos. No domingo, nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e Redação, os candidatos terão 5 horas e 30 minutos para realização do exame.





Não perca a hora: os portões abrem às 12h e fecham às 13h, no horário de Brasília. As provas iniciarão às 13h30. Nos últimos anos, muitos candidatos perderam a prova por atraso. Por isso, tome cuidado para não desperdiçar essa chance.

O exame é uma comprovação dos conhecimentos adquiridos ao longo do Ensino Médio e pode ser utilizado para ingresso e praticamente todas as Universidade do território nacional. Além disso, propicia o candidato a participar do Programa Universidade Para Todos (ProUni) e Fies, programa de financiamento estudantil do governo.

Preparação:

Uma dica para quem está se preparando nessa reta final para o Enem 2016 é utilizar a plataforma do MEC para estudos e realizar os exames de anos anteriores. A Hora do Enem é uma novidade para se preparar nessa reta final dos estudos, lá você pode ver videoaulas, ter acesso ao um plano de estudos adequado às suas necessidades e realizar simulados, tudo on-line no conforto de sua casa. Além de ter acesso a notícias, receber orientações de como se preparar e muito mais. É uma ótima oportunidade para você estudar e se divertir ao mesmo tempo.

Por Jean Carlos Weber Andrades



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *