Vestibular de Inverno UEPG 2016 – Informações



  

Alertas e informações importantes sobre o Vestibular de Inverno 2016 da UEPG.

Os Vestibulares de Inverno das universidades públicas costumam apresentam menor concorrência e, por isso, são uma ótima escolha para quem quer garantir uma vaga em uma universidade de qualidade. A Universidade Estadual de Ponta Grossa já está com seu processo inscrição para o Vestibular de Inverno 2016 aberto, porém alerta os candidatos sobre informações importantes na hora da inscrição. Confira:

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, ou UEPG, alerta os candidatos através da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) para o Vestibular de Inverno 2016, frisando que imprimam com certa antecedência a ficha de inscrição. Além disso, a apresentação da ficha de inscrição e o documento original de identificação do candidato são obrigatórios para que o acesso ao local da prova seja permitido.

Segundo a Coordenadoria de Processos de Seleção as informações sobre o ensalamento (turma e local de prova) constam na ficha de inscrição do candidato. Para a impressão da ficha basta acessar o da UEPG, e informar o número de protocolo que o sistema permite que se faça a recuperação dos dados.

Na ficha de inscrição o candidato deve colar nos locais indicados uma foto 3X4, e uma fotocópia de um documento de identidade (com foto), isto caso não tenha sido enviado arquivo digital para a inserção na ficha de inscrição. O candidato ainda deve assinar na ficha o requerimento constante, no local demarcado.





Vale lembrar que são aceitos como documentos de identificação válidos a Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte Válido ou Cédula de Identidade de Estrangeiro. Não serão aceitos documentos de identidade constando a expressão “não alfabetizado” ou “menor”, no local de assinatura do documento.

A UEPG já registra para seu Vestibular de Inverno 2016 com a inscrição de aproximadamente 12.974 candidatos para as 726 vagas de 36 cursos de graduação, até agora a proporção média é de 17,5 candidatos por vaga. Dentre os cursos o de Medicina apresenta o maior número de inscrições, portanto maior concorrência, tendo 284 candidatos por vaga!

Para saber mais detalhes sobre o ensalamento, proporções de candidato por vaga e impressão de ficha de inscrição, favor acessar o site da CPS.

Boa sorte a todos os candidatos!

Por Miriã Marconi



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *