Resultado do Vestibular de Medicina São Camilo 2016-2



  

Lista de aprovados no Vestibular de Medicina do Centro Universitário São Camilo é divulgada.

Foi disponibilizado nesta quinta-feira, dia 30 de junho, o resultado do vestibular de 2016/2 para o curso de Medicina do Centro Universitário São Camilo, em São Paulo. Os candidatos podem visualizar o seu resultado no site da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista, a Vunesp, fundação esta sem fins lucrativos e criada em 1979 pelo Conselho Universitário da UNESP, para atuar junto a este e outras instituições públicas ou privadas na realização de vestibulares e concursos diversos.

As provas, que aconteceram no dia 5 de junho em fase única, foram constituídas, das 9h às 13h, de vinte questões discursivas, sendo estas sobre as disciplinas de Química (7 questões), Biologia (7) e Matemática (6). Além disso, os candidatos precisaram fazer uma redação. Na parte da tarde, das 15h às 18h, tiveram ainda que responder a outras cinquenta questões objetivas que englobaram assuntos específicos sobre língua portuguesa, história, língua inglesa, geografia e física.

Quem fez no último ano o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, e marcou previamente o aproveitamento deste no ato da inscrição, pôde utilizar o seu desempenho substituindo a prova objetiva do vestibular.





Quem foi, portanto, selecionado, deve fazer a sua pré-matrícula até sábado, dia 2 de julho, entregando pessoalmente a documentação entre os dias 4 e 6 de julho, das 9h às 20h, no Campus Ipiranga, no endereço Avenida Nazaré, nº 1501.

É necessário trazer para efetuar a matrícula duas fotos recentes e no formato 3×4, além de documentos originais com cópias da identidade e CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de leitor em caso de maiores de 18 anos, certificado militar ou equivalente, certificado de conclusão do ensino médio, histórico escolar do ensino médio, requerimento de matrícula disponibilizado pelo centro universitário, comprovante de endereço e comprovante de pagamento da 1ª parcela do semestre.

Caso haja liberação de vagas, será realizada uma nova convocação prevista para acontecer no dia 8 de julho. No total foram ofertadas apenas cinquenta oportunidades para o curso de graduação em Medicina, que tem a duração de 12 semestres e que visa à formação de um médico generalista baseado nas diretrizes nacionais do Ministério da Educação (MEC), a partir de conhecimentos técnicos necessários na área, além do desenvolvimento na área de saúde de profissionais éticos, humanos, conscientes e críticos sobre o cuidado com o próximo.

Kellen Kunz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *