GAP promove Aulão para o Enem 2016



  

Aula será realizada no início de julho e acontecerá na sede do Grupo de Apoio Preparatório (GAP), em Recife (PE).

Se você mora no Recife e irá fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), não deixe de ir ao aulão.

Acontecerá dia 02 de julho, na sede do Grupo de Apoio Preparatório (GAP), em Casa Forte, zona norte do Recife.

O projeto GAP é uma extensão da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), que tem como intuito preparar jovens para o vestibular.

A inscrição tem o valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais). O aulão tem objetivo de apresentar conteúdos relevantes ao candidatos ao ENEM.

O Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro (sábado e domingo, respectivamente) no período da tarde. As inscrições já encerraram em maio.

As matérias são sempre as mesmas, sendo Redação e 180 questões divididas em módulos referentes a Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

No sábado o portões abrirão às 12 horas e fecham às 13 horas, sendo a prova com duração de 4 (quatro) horas e 30 (trinta) minutos. Já no domingo o horário de abertura e fechamento é o mesmo, mas a duração é de 5 (cinco) horas e 30 (trintas) minutos.

Porque se preparar para o Enem?





O ENEM tornou-se a porta de entrada para as universidades brasileiras, pois é uma forma de avaliar o conhecimento adquirido no nível médio, de forma mais ampla. Também é importante para conseguir vaga nos programas estudantis do governo, como Fies, Sisu e Prouni.

O Fies

O Financiamento Estudantil trata-se de um financiamento com juros baixos aos alunos que não conseguem pagar o valor integral das mensalidades das universidades particulares.

O Sisu

O Sistema de Seleção Unificada é o programa do qual universidades públicas podem oferecer vagas aos candidatos do ENEM.

O Prouni

O Programa Universidade Para Todos oferece bolsas em universidades particulares, de acordo com a pontuação no ENEM.

Faça sua inscrição e garanta sua vaga no aulão. Nos dias 1 e 2 de julho, na sede do GAP, localizado na Praça de Casa Forte, n° 365, das 15 às 17 horas.

É importante estudar para o ENEM e poder ter a certeza de uma vaga na universidade, mas não deixe de procurar outros meios de estudo, como apostilas, livros, internet, etc.

Caroline Silvério



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *