Vestibular Unicentro 2017 – Pedidos de Isenção da Taxa de Inscrição



  

Pedidos podem ser feitos até o dia 17 de junho e para conseguir é preciso preencher uma série de requisitos.

Todas as pessoas que desejam realizar o pedido de isenção da taxa do vestibular 2017 da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), que fica localizada na cidade de Guarapuava, região central do estado do Paraná, devem se atentar a data pois ela já foi divulgada.

De acordo com as informações da Unicentro, o início do recebimento desses pedidos começaram a ser feitos no dia 06 de junho de 2016 e o prazo vai até o dia 17 do mesmo mês.

Vale destacar que os alunos interessados nesse benefício precisam estar dentro de alguns pré requisitos que são: Ter estudado o ensino fundamental e o ensino médio em escola pública, não ter o ensino superior e não ter trancado matrícula em alguma faculdade.

Caso esteja dentro desse perfil, o preenchimento do formulário deve ser feito manualmente. Acesse o site da universidade clicando aqui e realize a impressão do documento obrigatório.

Junto com esse documento, é necessário apresentar uma declaração de desemprego e declaração de rendimentos de todos os membros da família que possuem mais de 14 anos. Essas declarações precisam ter assinatura de duas testemunhas.

O documento que foi elaborado pela universidade possui um pequeno questionário socioeconômico que pede todos os dados, como o nome completo, endereço, onde concluiu o ensino fundamental e ensino médio, além do nome dos membros que compõe a família.





E lembre-se que pessoas que estudaram em escola particular não podem pedir a isenção da taxa do vestibular. A solicitação também não poderá ser feita por terceiros.

O formulário e os xerox dos documentos devem ser entregues nas unidades de Prudentópolis, Coronel Vivida, Chopinzinho, Laranjeiras do Sul e Pitanga. Todos precisam ser reconhecidos em cartório.

Serão oferecidas o total de 150 isenções de taxa do vestibular. Os demais candidatos deverão fazer o pagamento do valor para participar das etapas do processo seletivo. O valor quer vai ser cobrado é de R$ 121,00.

O resultado dos pedidos de isenções deverá ser divulgado no dia 7 de julho. As inscrições para o vestibular terão início dia 11 de julho e vai até o dia 8 de agosto de 2016.

Para ter mais informações indicamos que faça a leitura de todo o edital que está disponível no site da Unicentro

Yasmin Fernandes Robles



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *