Sisu 2016 – Matrículas e Lista de Espera



  

Confira aqui as datas para realizar a matrícula e se candidatar a lista de espera do Sisu 2016.

As pessoas que fizeram a inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do 2º Semestre de 2016 e foram selecionadas, devem se atentar para o início da realização das matrículas.

De acordo com o calendário que foi divulgado pelos responsáveis desse processo seletivo, a partir do dia 10 de junho é necessário levar na unidade do curso escolhido os documentos pessoais.

Os documentos necessários são: RG, CPF, Comprovante de endereço e de escolaridade. As inscrições vão do dia 10 até o dia 14 de junho de 2016 (terça-feira).

Aqueles que não foram selecionados nessa primeira chamada não precisam perder as esperanças, pois será possível se candidatar na lista de espera até às 23:59 do dia 17 desse mesmo mês. Esses candidatos da lista de espera, que tiverem sua aprovação confirmada, vão ter até dia 23 de junho para realizar a matrícula.

Vale destacar que apenas as pessoas que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2015 podem participar de todas essas etapas necessárias para conseguir a bolsa de estudos de nível superior. Os alunos precisam ter tirado nota igual ou superior a 450 pontos e mais de zero na redação.





O Sisu é um sistema administrado pelo Ministério da Educação, que possui parceria com muitas universidades públicas federais e estaduais.

Nesse segundo semestre de 2016 o Sisu ofereceu cerca de 56.422 vagas para diversas áreas, como por exemplo, medicina, direito, pedagogia, serviço social, engenharias, etc. O total de candidatos inscritos no segundo semestre foi de 871.358.

As inscrições foram feitas pelo site sisu.mec.gov.br e através desse mesmo link é possível consultar o boletim, ver a lista de aprovados e consultar todos os documentos que devem ser entregues no momento da realização da matrícula.

Quem não conseguir ingressar na universidade pelo Sisu pode participar das inscrições do FIES e tentar um financiamento estudantil, também oferecido pelo governo federal. O processo seletivo terá início no dia 14 de junho e vai até o dia 17 de junho de 2016.

O FIES tem o mesmo sistema de nota de corte dos programas Sisu e Prouni, e o aluno poderá trocar o curso quantas vezes desejar até o término do prazo informado.

Yasmin Fernandes Robles



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *