Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz amplia vagas do Sisu



  

Instituição de ensino anunciou que irá oferecer 84 vagas no Sisu do próximo ano (2017).

Já pensou começar o ano de 2017 com uma excelente oportunidade de conquistar uma bolsa de estudos de graduação na universidade que é considerada como uma das mais renomadas do nosso país?

Saiba que isso será possível, pois a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq) divulgou que fez a ampliação de vagas destinadas ao Sistema de Seleção Unificado (Sisu) do próximo ano.

Em 2017 a USP/Esalq vai oferecer o total de 84 vagas, sendo 28 a mais do que foi oferecido em 2016. A diferença também está relacionada que no ano anterior as vagas integradas eram apenas para 3 cursos e no ano que vem, essa ampliação vale para todos os cursos de graduação.

Existem diversas modalidades oferecidas pelo Sisu e as unidades da USP poderão optar pela ampla concorrência (AC).

Dessa maneira, as vagas estarão sendo direcionadas para candidatos que tenham feito o ensino médio em escolas públicas (EP) e para aqueles que fizeram a autodeclaracao de serem negros, pardos ou indígenas (PPI).

As vagas que estarão sendo oferecidas no próximo ano são para as seguintes áreas de atuação: Administração, Ciências Econômicas, Ciências Biológicas, Engenharia Agrônoma, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental.

As notas para conseguir as bolsas de estudos são diferenciadas de acordo com o curso de interesse. Aqueles que possuem o desejo de ingressar nas áreas de Ciências Econômicas e Administração deverão ter pelo menos 600 pontos. Já para as demais vagas, a nota mínima exigida é de 400 pontos.





Todos os candidatos devem se preparar para participar do processo seletivo, pois quanto mais estudar melhor. É fundamental realizar testes e simulações de vestibular pela internet, pois muitos sites oferecem esse tipo de material de apoio ao aluno.

Saiba que essas vagas normalmente são bem concorridas e a preparação é fundamental para realizar uma boa prova.

O ideal é ter um calendário individual de estudos. Indicamos tirar pelo menos algumas horas do dia para fazer revisão de conteúdos gerais e conhecer as atualidades e informações pertinentes a área que deseja atuar.

Não se esqueça que é preciso também descansar entre esse período de estudos, pois assim as matérias são memorizadas com mais facilidade.

Ainda não existe a previsão da data para a realização da prova, porém, todas as informações poderão ser acessadas pelo site oficial da USP/Esalq, que é www4.esalq.usp.br.

Em caso de dúvidas envie um e-mail para diretor.esalq@usp.br ou ligue no número (19) 3429.4110.

Yasmin Fernandes Robles



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *