ENEM 2016 – Data das Provas e Recomendações



  

Confira aqui todas as informaçõs sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016.

Na página virtual http://enem.inep.gov.br encontramos o passo a passo para quem vai participar do ENEM 2016. Aplicativos para celular e editais estão disponíveis para download neste site, além do telefone de ajuda, o 0800-616161.

As inscrições foram do dia nove (9) ao dia vinte (20) de maio, exclusivamente pela internet. Manter os dados cadastrais atualizados, são as recomendações principais, umas vez que o Inep envia informações importantes e comunicações sobre o exame para o participante.

Na página do participante, informando o CPF e senha cadastral, estará disponível o cartão de confirmação para impressão. Neste cartão encontramos o número da inscrição, data, hora e local de realização das provas, a indicação do atendimento, a opção de língua estrangeira e, quando for o caso, solicitação de certificação.

No site do Enem encontramos as datas das provas, 5 e 6 de novembro, sábado e domingo, respectivamente. A prova do sábado terá o tempo de 4,5 horas com as matérias de história, geografia, filosofia, sociologia, química, física e biologia. Já a prova do domingo terá uma hora a mais de duração e além da redação, cairá também as matérias de língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, comunicação e matemática e suas tecnologias.





Os candidatos devem comparecer nos locais indicados às 12 horas, horário de Brasília. Seus portões se fecham às 13 horas para a realização de procedimentos de segurança e as provas se iniciam às 13:30.

Algo importante para  o candidato é verificar a validação da inscrição na página do ENEM. O local onde serão realizadas as provas também estão nesse site. Para não ter atraso, se recomenda que o candidato faça o trajeto até o endereço e verifique o mesmo em sábados e domingos, lembrando que quem não chegar na hora perde a prova.

A taxa de inscrição foi de R$ 68,00, mas a isenção desta foi dada aos participantes que irão concluir o ensino médio (em 2016) em escola pública e aos candidatos que pertencem a famílias de baixa renda.

No dia da prova, o candidato deverá apresentar um documento original de identificação com foto. As exigências detalhadas deste documento estão descritas no site do Enem mencionado acima, onde todas estas informações foram fornecidas.

Por Fernando Dias



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *