Lista de Filmes que Ajudam a Estudar para o Vestibular

Lista de Filmes que Ajudam a Estudar para o Vestibular



  

Confira aqui uma lista de filmes que ajudam na hora de estudar para o vestibular.

Muitos vestibulandos já vêm se preparando para o ENEM e para os Vestibulares 2016. Em meio a rotina de estudos, uma boa forma de descontrair e aprender ao mesmo tempo é assistindo filmes! Isso mesmo, muitas obras contem informações importantíssimas que podem te ajudar na hora da prova.

Então, se liga nessa lista e aproveite para aprender com um bom filme:

– Que horas ela volta? (2015): O filme de Ana Muyalert fez grande sucesso nas telonas no ano passado. Embora seja um filme atual, ele aborda um tema presente na nossa sociedade há anos, que a relação entre o patrão e a empregada, além de uma abordagem acerca da luta de classes.

– O ano em que meus pais saíram de férias (2006): Um filme de Cao Hamburger, que conta a história de um garoto de 12 anos que viu os pais serem obrigados a “saírem de férias” durante o regime militar no Brasil, o filme se passa durante a Copa de 70.

– O Nome da Rosa (1986): Um clássico do cinema, o filme de Jean-Jacques Annaud se passa durante a Idade Média, abordando o período do Renascimento, conflitos religiosos e sexuais da época.

– O dia que durou 21 anos (2012): O documentário dirigido por Camilo Tavares traz a tona a verdade sobre a participação dos estadunidenses no golpe de 64.

O pianista (2002): O filme se passa durante a Segunda Guerra e conta a história de um rapaz que sofreu de perto os horrores nazistas. Uma bela obra sobre o holocausto e a vida dos judeus durante esse período.





– O menino do pijama listrado (2008): Também se passa durante a Segunda Guerra e mostra de perto a rotina de um campo de concentração e tem como protagonista duas crianças, uma judia e a outra alemã. Uma obra fácil de entender e de se emocionar.

– A lista de Schindler (1993): Vem pra completar a lista de obras sobre a Alemanha nazista. Um dos maiores filmes de Steven Spielberg e que conta a história de Oskar Schindler, um empresário alemão que deu emprego para mais de mil judeus, salvando suas vidas.

– Adeus, Lenin (2002): O filme mostra as drásticas mudanças que ocorreram em Berlim após a queda do muro em 1989, principalmente do lado Oriental, dominado pelo comunismo.

– Promessas de um novo mundo (2002): É um documentário israelense que conta com a participação de sete crianças que vivem o conflito entre Israel e a Palestina.

E aí, preparados para a maratona?

Por Tom Vitor de Freitas



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *