Vestibular Fuvest 2017 – Calendário e Informações



  

Confira aqui todo o cronograma do Vestibular da Fuvest 2017.

As maiores universidades do estado já começaram a divulgar seus calendários para o Vestibular 2017, uma delas é a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que divulgou na última segunda, 02 de maio. As inscrições começarão no dia 19 de agosto, pela internet, e vai até o dia 08 de setembro.

A primeira fase acontecerá no dia 27 de novembro, já a segunda fase, que conta com questões discursivas com conteúdo específico, está prevista para os dias de 8 a 10 de janeiro.

O vestibular da Fuvest dá acesso à Universidade de São Paulo (USP) e a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). As datas foram definidas após reunião que aconteceu no último dia 05, junto com os representantes das maiores universidades públicas de São Paulo, como Unesp, Unicamp, Unifesp, além das particulares ITA, PUC-SP e PUC-Campinas, Mackenzie, Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e Faculdade de Medicina de Marília, afim de não prejudicarem os candidatos que optarem por fazer mais de um desses vestibulares.

Conforme divulgado no próprio site da FUVEST em março desse ano, houve alteração na lista de leitura das obras obrigatórias para os vestibulares de 2017, 2018 e 2019. Para a realização das provas desse ano os candidatos deverão ler:

  • Iracema ‐ José de Alencar;
  • Claro enigma ‐ Carlos Drummond de Andrade;
  • Sagarana ‐ João Guimarães Rosa;
  • Memórias póstumas de Brás Cubas ‐ Machado de Assis;
  • Capitães da Areia ‐ Jorge Amado;
  • A Cidade e as Serras ‐ Eça de Queirós;
  • Vidas Secas ‐ Graciliano Ramos;
  • O Cortiço ‐ Aluísio Azevedo;
  • Mayombe ‐ Pepetela.




Para o vestibular do ano passado foram registrados mais de 142,6 mil inscritos, que disputaram as 9.688 vagas, sendo 9.568 para a Universidade de São Paulo e 120 para o curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Desde o ano passado a USP aderiu ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada), disponibilizando mais de 1.400 vagas, além das oferecidas pela FUVEST, distribuídas em 140 cursos. Mas para isso é preciso atingir uma nota mínima no ENEM de 650 pontos, em cada uma das áreas de avaliação.

Além da Fuvest, o ITA, Unicamp e Unesp já disponibilizaram em seus sites os seus respectivos calendários. As incrições para o ITA e Unicamp começarão no dia 1º de Agosto e Unesp dia 12 de setembro.

Para mais informações acesse os site das universidades.

Por Tom Vitor de Freitas



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *