Dicas de Como Estudar Melhor

Dicas de Como Estudar Melhor



  

Confira aqui algumas dicas para melhorar o seu rendimento nos estudos.

Quer ser um bom aluno e melhorar nos estudos? Muitas vezes, tentar apenas estudar sozinho não é suficiente. É preciso mais dedicação, empenho e algumas pequenas alterações de comportamento. Ir bem na escola pode ser muito mais fácil do que você imagina! Confira nossas dicas!

Dicas para se dar bem na escola

1- Anote o que o professor fala:

São muitas informações passadas durante a aula e decorar tudo pode ser impossível. Embora você tenha o livro e a apostila como aliados na hora de estudar. O professor sempre dá dicas na hora da aula. Anote-as em um caderno e utilize para estudar. Veja qual o tema que ele deu mais ênfase, pois as chances desse tema caírem na prova são grandes.

2- Não conseguiu entender, não desanime!

Às vezes acontece de estar na sala de aula e achar que entendeu tudo, mas na hora de estudar as dúvidas aparecem. Se isso acontecer com você, não desanime, sempre tem um colega que tem mais facilidade na matéria. Ligue para ele ou mande email, ele pode ajudar você a entender!

3 – Estudo em grupo:





Se não tiver cuidado, o estudo em grupo pode virar bagunça, mas com um pouquinho de organização vocês podem tirar bom proveito dele. Prefira estudar com um ou dois amigos no máximo, para diminuir a conversa. Se reúnam e um pode ajudar o outro a entender melhor o tema. Discutam sobre a matéria, isso ajuda muito.

4 – Use a internet a seu favor:

Você gosta de navegar? Embora a internet seja um ótimo lugar para se distrair e conversar, ela também pode ser usada na hora do estudo. No Youtube você encontra vídeos dos mais diferentes temas e eles ajudam muito no estudo. Como há vários professores diferentes, cada uma deles têm uma forma de ensinar e, assim, se você não entender o conteúdo com um deles, pode assistir à aula do outro até aprender. É prático e gratuito. Aproveite!

Gostou das nossas dicas? O importante é não desanimar na primeira nota baixa. Peça ajuda a um colega, aos pais ou use os recursos da internet e foque nos estudos. Assim, conseguirá atingir seus objetivos e ter um bom desempenho no ENEM ou em vestibulares. Boa sorte!

Por Milena Godoy



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *