MEC lança Portal de Estudos para o ENEM 2016

MEC lança Portal de Estudos para o ENEM 2016



  

Página se chama

Está estudando para o Enem? São muitas disciplinas a serem relembradas para que você tenha um bom aproveitamento na prova. Embora estudar sozinho seja possível, nem sempre é fácil. Quem tem condições de pagar um cursinho, pode aproveitar dos ensinamentos dos professores e tirar todas as dúvidas nas aulas. E quem não tem? Como fazer?

Pensando nisso o Ministério da Educação criou um portal especial, com aulas, simulados e dicas. É o “Hora do ENEM”, que pode ser acessado no site http://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem. O cadastro é simples e sem custo. Basta colocar o nome, email e criar uma senha, que você vai usar para acessar o portal.

Além dessas facilidades, ele ajuda também a fazer um cronograma de estudos, que vai ajudar você a se organizar para se preparar para o ENEM. Clique aqui e faça o seu cadastro.

Pela internet tudo fica mais fácil, pois é possível assistir às aulas a qualquer momento, de onde estiver. Assim, você pode fazer seu horário de estudos sem se preocupar em se deslocar para assistir a alguma explicação. Além disso, quem estuda e trabalha pode acessar as aulas no horário que mais lhe convir. Simples, rápido, fácil, gratuito e sem sair de casa!





Porém, há pessoas que não têm internet em casa e isso dificultaria um pouco o acesso ao portal. Por isso, o “Hora do Enem” está disponibilizando também aulas que serão transmitidas pela TV Escola e outras parceiras. São 30 minutos de estudo todos os dias da semana, que podem ser assistidos pela TV. Matemática, Linguagem, Ciências da Natureza, entre outros temas, como dicas de redação, serão abordados de segunda a sexta.

Está oportunidade já está disponível. O cadastro já pode ser feito, mas caso prefira, pode assistir às aulas na TV a partir de maio. É só ficar atento à programação da TV Escola (Brasília – Canal 2.3, São Paulo – Canal 3.3, Rio de Janeiro – Canal 2.3 e pela parabólica polarização horizontal – Frequência 3770).

Já os simulados serão online, sendo o primeiro no dia 30 de abril, o segundo no dia 25 de junho e os dois últimos nos dias 13 de agosto e 8 e 9 de outubro, respectivamente. Fazer simulados é uma maneira de saber quais as matérias você precisa se dedicar um pouco mais e também de aprender a dividir bem o tempo de prova. Aproveite e participe!

Por Milena Godoy



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *