FGV-SP deve usar ENEM em Vestibular para Escola de Administração



  

Vestibular desse ano utilizará notas do Enem e entrevistas.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV/EASP) pretende mudar a forma de selecionar os seus alunos. Se antes o ingresso era apenas através do vestibular, em 2017 o cenário será mudado. Metade das vagas da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas deverão ser ocupadas com o uso das notas do Exame Nacional do Ensino Médio, além de uma entrevista.

As primeiras vagas para candidatos que fizeram o Enem já foram reservadas em 2014. Eram 15 vagas destinadas para esta modalidade. Para o próximo ano as vagas irão aumentar e quem quiser estudar na Escola de Administração de Empresas de São Paulo poderá entrar sem precisar fazer o vestibular. Basta ter um bom aproveitamento no ENEM.

A intenção da instituição é que com isso consiga atrair estudantes de fora de São Paulo, alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas e maior número de negros entre os discentes. Além disso, eles acreditam que com o tempo, todo o processo seletivo da Escola de Administração de Empresas de São Paulo possa ser realizado pelo ENEM.

Anualmente a Escola de Administração de Empresas de São Paulo conta com 50 vagas para o curso de administração pública e 200 para o curso de administração. A intenção é que em 2017 50% delas sejam ocupadas através das notas do ENEM.





Esta não é a primeira instituição a optar pelo ENEM como forma de ingresso. Há diversas outras espalhadas pelo país, como o Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) de São Paulo. Neste caso, os alunos podem usar a nota do ENEM para a seleção dos cursos de engenharia, administração e economia. O mínimo que o estudante deve ter conquistado de nota é 650 pontos.

Interessados em desfrutar dessas oportunidades nestas e em outras instituições devem ficar atentos, pois as inscrições para o ENEM 2016 começam em maio. Para estudar para a prova, o Ministério da Educação está disponibilizando gratuitamente uma plataforma virtual, com aulas online de diferentes matérias e quatro simulados.

Além disso, o portal “Hora Brasil” tem parceria com a TV Escola e vai transmitir, de segunda a sexta, aulas de todas as matérias cobradas no Exame Nacional do Ensino Médio. Tudo gratuito e sem sair de casa. Mais informações no portal “Hora do ENEM”.

Por Milena Godoy



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *