Vestibular Unopar 2016 – Inscrições abertas



  

A instituição conta com vagas em cursos de graduação de Ensino a Distância e também presenciais.

A Universidade Norte do Paraná (Unopar) aceita as inscrições para o seu Vestibular de 2016. A instituição conta com chances em cursos de graduação de Ensino a Distância e também presenciais.

Depois de selecionar o tipo de processo seletivo na Unopar, você deverá acessar o site da universidade – unopar.br – efetuar a inscrição e verificar nos editais demais detalhes das provas. Não há uma data específica para o final do cadastro para as seleções.

Outros detalhes também podem ser verificados no e-mail – vestibularpresencial@unopar.br – ou no telefone 43 – 3371-7805.

A Unopar:

A instituição se estabelece no norte do Estado do Paraná, tendo a sua sede na cidade de Londrina. A sua fundação aconteceu no dia 17 de fevereiro do ano de 1972. Ela atende todo o território brasileiro por meio do seu ensino a distância que recebe o nome “Sistema de Ensino Presencial Conectado”. As aulas são feitas ao vivo através de satélite.





Dicas antes de fazer EAD:

Antes de fazer a sua faculdade na modalidade Ensino a Distância, é necessário verificar e analisar as opções antes de se decidir. O Ministério da Educação elaborou o artigo Referências de Qualidades para a Educação Superior a Distância. Neste documento você poderá observar vários detalhes antes de fazer a sua matrícula.

Com o documento, o candidato vai verificar os métodos de ensino da instituição, o material didático que é utilizado, as tecnologias, quais os tipos de interação que são disponíveis e o tempo que o tutor vai levar para responder às dúvidas dos alunos.

Verifique também se a instituição em questão conta com credenciamento, se a mesma já foi fiscalizada e reconhecida pelo MEC. Acesse o site – siead.mec.gov.br – e pesquise quais as instituições que são credenciadas e oferece esse tipo de ensino.

Outro ponto importante agora se refere ao candidato. Análise se o modelo vai preencher todas as suas necessidades e se o seu perfil é o adequado para uma faculdade a distância.

Depois destes detalhes, o aluno poderá ter argumentos que possam lhe indicar a melhor instituição, se realmente o seu perfil é bom para um ensino como este e, assim, tirar todo o proveito da graduação. 



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *