Vestibular Unemat 2016 oferece 2.440 vagas



  

Inscrições podem ser realizadas entre os dias 28/03 e 05/05.

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) receberá inscrições pela internet para o vestibular 2016/2 entre os dias 28/03 a 05/05. No total, são oferecidas 2.440 vagas, distribuídas por 58 cursos de graduação, entre eles, Direito e Medicina. Para participar do processo seletivo é preciso pagar uma taxa de R$ 100. Outra alternativa é pedir isenção, caso o candidato esteja dentro de um destes perfis: renda familiar que seja inferior a dois salários mínimos;  profissionais técnicos que trabalhem na educação superior da Unemat; ou doadores de sangue. A solicitação de isento deve ser feita de 28 a 31 de março.

Ampla concorrência e cotas:

De acordo com a Unemat, 40% das vagas são destinadas à seleção para ampla concorrência.  O programa de cotas, para candidatos negros ou pardos, tem 25% das ofertas. Já os estudantes provenientes de escolas públicas têm 35% das vagas reservadas.

Inscrições e realização das provas:

Os interessados deverão realizar as inscrições na própria página da Unemat: http://vestibular.unemat.br. Nesta etapa, eles também precisam escolher o local da prova, já que o exame será aplicado em todos os municípios onde são ofertadas as vagas, além de Cuiabá. A prova ocorrerá no dia 05/06.





Distribuição de vagas por campus:

As vagas estão distribuídas pelos campus da Unemat, situados em 12 municípios do estado. Confira as ofertas dos cursos de graduação por cada uma das unidades:

Campus de Alta Floresta: engenharia florestal, direito, agronomia e ciências biológicas; Campus Alto Araguaia: letras, jornalismo e ciência da computação; Campus Barra do Bugres: ciência da computação, matemática, arquitetura e urbanismo, direito, engenharia de alimentos e engenharia de produção agroindustrial; Campus Cáceres: pedagogia, enfermagem, agronomia, direito, ciência da computação, educação física, ciências biológicas, medicina, ciências contábeis, matemática, letras, geografia e história;  Campus Diamantino: educação física, administração, enfermagem e direito;   Campus Juara: pedagogia e administração;   Campus de Nova Mutum: ciências contábeis, agronomia e administração;  Campus Nova Xavantina: agronomia, turismo, engenharia civil e ciências biológicas;   Campus de Pontes e Lacerda: zootecnia, direito e letras;   Campus Sinop: administração, ciências econômicas, matemática, ciências contábeis, engenharia elétrica, engenharia civil, letras e pedagogia; Campus Tangará da Serra: administração, agronomia, ciências biológicas, ciências contábeis, engenharia civil, enfermagem e letras;  Campus Aripuanã: direito.

Resultado final e início das aulas:

A partir do dia 21/07 será divulgado o resultado final da seleção. Para aqueles que forem aprovados no vestibular da Unemat, o período letivo começará no dia 1º de agosto. A única exceção é para o curso de medicina, que terá início em 08/09.

Por Erica Cristina Gomes 



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *