Uneafro Brasil promove Cursinho Gratuito para o ENEM e Vestibular 2016



  

Instituição disponibiliza 600 vagas. Aulas serão ministradas em São Paulo, Diadema, Bragança Paulista, Atibaia, Poá, Itatiba, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Belfort Roxo (RJ), Salvador (BA) e Serra (ES).

A UNEAFRO Brasil está recebendo inscrições para o cursinho preparatório do ENEM e de vestibulares. O curso é gratuito e existem ao todo 600 vagas distribuídas entre as cidades de: São Paulo, Diadema, Bragança Paulista, Atibaia, Poá, Itatiba, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Belfort Roxo (RJ), Salvador (BA) e Serra (ES).

As oportunidades abrangem 18 núcleos de estudos. Geralmente as aulas são ministradas durante os finais de semana em horário integral (8h às 17h), contudo, há opções de estudos intercalados entre os dias úteis em algumas das unidades de estudo.

Em funcionamento desde o ano de 2009, os cursinhos acontecem por meio do trabalho voluntário de coordenadores, pessoal responsável pelo apoio e professores. O projeto pedagógico é desenvolvido em cima da revisão de matérias do Ensino Médio, há ainda foco no conteúdo de Atualidades que geralmente se destaca não só nas provas de conhecimentos gerais como também na Redação do Enem.

Aqueles que fizerem parte do cursinho podem preparar-se de forma intensiva contando com a possibilidade de participar de simulados e aulas especiais previstas para as semanas que antecedem o exame.  Além disso, a UneAfro possui parcerias com instituições de ensino privadas, os alunos possuem a chance de concorrer a bolsas de estudo que proporcionam de 50% a 80% de desconto.  





Os estudantes são selecionados através da análise socioeconômica.O perfil dos cursinhos comunitários é composto em sua maioria por negros, mulheres, estudantes de escolas públicas, jovens em situações de vulnerabilidade e trabalhadores que desejam aprimorar seus estudos.

O objetivo da Uneafro é superar qualquer tipo de preconceito, incluindo a desigualdade de raça, classe social, cor, orientação sexual, entre outros motivos que atingem o desenvolvimento de mulheres, negros e jovens de baixa renda.

Para concorrer acesse o site http://uneafrobrasil.org/, clique em "Novos Alunos", escolha o curso e horário pretendido e preencha o restante do formulário. Feito isso, aguarde o contato da coordenação do curso nos dias que sucederem o cadastro.

A UneAfro também busca e aceita novos colaboradores que possuam vontade de atuar em um dos cursinhos ou de acompanhar a criação de novos núcleos. Caso você tenha interesse, envie um e-mail com telefone, dados pessoas e área pretendida para o endereço uneafrobrasil@gmail.com.

Por Beatriz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *