Inscrições para o ProUni 2016



  

Inscrições estarão abertas entre os dias 19 e 22 de janeiro.

O Programa Universidade Para Todos, do Ministério da Educação, criado em 2004 pelo Governo Federal concede bolsas integrais e parciais para cursos de graduação e sequenciais de formação específica em universidades privadas do Ensino Superior, a todos os estudantes brasileiros que não possuem diploma de nível superior. Estudantes que participaram do Enem em 2015 que tiveram suas notas poderão concorrer às bolsas.

Dentre algumas regras para a inscrição só poderão se candidatar às bolsas candidatos quem tenham concluído o Ensino Médio completo em escolas da rede públicas ou o Ensino Médio em escola privada como bolsista, ser portador de deficiência, ser professor ativo permanente em escolas da rede pública e não possuir curso superior. Além disso, precisarão também ter um mínimo de 450 pontos no Enem de 2015 e uma nota maior que zero na redação. Os candidatos que são professores da rede pública de ensino não precisarão comprovar renda, mas outros candidatos precisam ter renda familiar mínima de um salário e meio por pessoa para concorrer às bolsas integrais e de até três salários mínimos para concorrer às bolsas parciais. São ofertadas reservas de bolsas aos candidatos autodeclarados indígenas, pardos ou negros desde que atendam as outras regras.





As inscrições serão feitas pela internet, na página do MEC onde deverá ser informado número de inscrição do Enem 2015 e a senha. Também poderá ser feito com o CPF e a data de nascimentos para quem não se lembrar dos dados. Durante as inscrições poderão ser escolhidas até duas opções de cursos desde que a instituição esteja inscrita no ProUni, lembrando que alguns cursos possuem exigências mínimas para a matrícula.

O edital completo poderá ser contemplado no site do MEC e no Diário Oficial da União. Preparem-se para as inscrições e boa sorte!

Por Helen Galvão



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *