Notas de corte do Sisu 2016 foram divulgadas



  

As notas de corte já podem ser consultadas por todos os estudantes.

Foram divulgadas nesta terça-feira, dia 12 de janeiro de 2016, as notas de corte do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As respectivas notas já podem ser consultadas por todos os estudantes através do site de inscrições: sisu.mec.gov.br. Essas notas representam o limite máximo, ou seja, qual a menor nota que o estudante precisa para ficar entre os selecionados nas 228 mil vagas em mais de 130 universidades públicas no Brasil.

Conforme o MEC (Ministério da Educação), as notas de corte deverão ser atualizadas entre os dias 13 e 14 de janeiro, às 09h do horário de Brasília. Portanto, os candidatos que buscam uma vaga devem realizar as inscrições até às 23h59 de quinta-feira, dia 14. O estudante que quer aumentar suas chances pode monitorar o sistema nesse período.

O Sisu funciona de maneira bem dinâmica e, com isso, é possível o candidato mudar de inscrição quantas vezes quiser até o último dia de inscrição. Caso a nota de corte do candidato estiver muito acima do esperado, ou da pontuação obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a melhor maneira para isso é mudar a opção de curso ou da universidade, que exijam nota mínima mais baixa.





Para poder participar do processo seletivo do Sisu, o candidato precisa ter realizado o Enem no ano de 2015. As notas do Enem foram divulgadas na última sexta-feira, dia 8 de janeiro, e também já podem ser consultadas no site: enem.inep.gov.br/participante/#/login.

O MEC também oferece um aplicativo exclusivamente para a consulta de informações dos seus programas, pois as inscrições são realizadas no site oficial: sisu.mec.gov.br. No aplicativo, o candidato pode ter acesso à consulta de vagas e ainda à uma calculadora eletrônica que simula a classificação de notas, parcialmente, além de uma agenda para futuras inscrições e até uma lista de espera. O aplicativo está disponível nas lojas Android, Apple e Windows de cada smartphone.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *