UFABC realiza Cursinho Preparatório para o ENEM 2016

UFABC realiza Cursinho Preparatório para o ENEM 2016



  

Instituição oferece 720 vagas para estudantes de escolas públicas. Cursos serão ministrados em Santo André e Mauá.

A UFABC (Universidade Federal do ABC) está recebendo inscrições para o Cursinho Gratuito da Escola Preparatória Enem 2016. Existem 720 vagas e os cursos são ministrados na cidade de Santo André e Mauá.

Do total de vagas oferecidas, 400 são para a cidade de Santo André e 320 para Mauá. Os estudantes devem escolher o turno de realização do cursinho. Metade das vagas é destinada para o período vespertino (13h30 às 18h00) e a outra metade para o período noturno (18h45 às 22h45).

Dentre os requisitos, é necessário que os interessados tenham cursado ou já concluído o Ensino Médio por meio de escolas públicas. As vagas de Mauá exigem ainda que os participantes sejam moradores do município.

O Processo de Seleção será feito através de uma prova classificatória que será aplicada no dia 30 de Janeiro, no período da tarde e terá duração de 04 horas. Os exames serão compostos por 50 questões de múltipla escolha sobre conteúdos provenientes do ensino médio e é obrigatório para todos os candidatos inscritos. No dia da prova, os candidatos devem apresentar documento de identificação com foto e levar caneta esferográfica preta transparente.





O resultado oficial será divulgado dia 05 de Fevereiro de 2016. As aulas possuem previsão de início para o dia 07 de Março. Vale lembrar que estas só terminarão um dia antes da aplicação do ENEM 2016.

O cursinho da UFABC foi criado em 2010 e pertence a um projeto de extensão que visa fornecer possibilidade real de acesso ao ensino superior com boas chances na lista de classificação para estudantes da rede pública.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, até a data máxima de 22 de Janeiro de 2016, pelo site da PROEC (http://proec.ufabc.edu.br/). Por meio do endereço eletrônico os candidatos podem consultar também o edital na íntegra. Não há necessidade do pagamento de nenhuma taxa referente à participação.

Por Beatriz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *