Vestibular UNEB 2016 – Inscrições abertas



  

Vestibular da UNEB oferece 2.974 vagas em 109 cursos de graduação. Inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de novembro.

Estão abertas até o dia 29 de novembro de 2015 as inscrições para o vestibular 2016 da Universidade Estadual da Bahia, a UNEB, que é uma das mais tradicionais do país. Ao todo são 2.974 vagas que estão distribuídas entre as 109 opções de cursos de graduação da UNEB. As vagas são para os campi de Salvador além de mais outras 23 cidades. A taxa de inscrição custa R$ 70,00. A inscrição é feita através da internet por meio do site oficial Vestibular 2016 UNEB – www.vestibular.uneb.br.

É importante destacar que no ato da inscrição, os candidatos devem preencher o formulário com seus dados pessoais, escolher a opção de curso, língua estrangeira para realização da prova e local de realização da prova. Candidatos declarados negros ou indígenas deverão indicar sua opção pelo ingresso através do sistema de cotas.

Do número total de vagas, 40% serão reservadas para candidatos negros de escolas da rede pública de ensino e 5% serão destinadas a candidatos indígenas. É importante destacar que estão contemplados com este sistema de cotas os candidatos declarados negros ou indígenas que tenham cursado todo o ensino fundamental e o ensino médio em escolas públicas além de possuir renda bruta mensal familiar menor ou igual a quatro salários mínimos.





Além disso, saiba que é possível solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição até o dia 9 de novembro de 2015. Estará contemplado com este benefício o candidato que tenha cursado o ensino fundamental e o ensino médio em escolas da rede pública de ensino. A solicitação da isenção deverá ser feita no ato da inscrição através do site oficial Vestibular 2016 UNEB – www.vestibular.uneb.br.

No dia 13 de novembro de 2015 será divulgada a lista dos candidatos que foram selecionados para o processo de isenção do pagamento da taxa de inscrição. Com isso, entre os dias 16 e 20 de novembro o candidatos deve apresentar os documentos comprobatórios. No dia 25 de novembro será divulgada a lista final com os candidatos isentos da taxa de inscrição.

Os candidatos devidamente inscritos irão fazer as provas do vestibular 2016 UNEB nos dias 6 e 7 de março de 2016. A lista completa dos municípios onde serão realizadas as provas se encontra no site oficial Vestibular 2016 UNEB. As provas abrangem as seguintes áreas: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês), Redação, História, Atualidades, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia.

Por Bruno Henrique



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *