Vestibular IFAM 2016 – Inscrições abertas



  

Seleção poderá ser feita também em LIBRAS. Inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de novembro.

O Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) abriu no dia 26 de outubro, segunda-feira, as inscrições para o processo seletivo 2016/1. As inscrições seguirão abertas até o dia 13 de novembro e devem ser realizadas somente através da internet.

No total, são ofertadas 520 vagas, sendo 318 para o nível médio na forma subsequente, com aulas sendo ministradas nos campi de Manaus (centro), Manaus (distrito industrial), Manaus (zona leste), Eirunepé, Humaitá, Lábrea, Manacapuru, Parintins, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga e 202 para graduação com aulas ocorrendo nos três campi da capital.

Para este edital, os cursos disponibilizados são:

– Técnicos: Edificações, Eletrotécnica, Informática, Mecânica, Meio Ambiente, Química, Segurança do Trabalho, Automação Industrial, Eletrônica, Agropecuária, Florestas, Recursos Pesqueiros, Secretariado, Administração, Agente Comunitário em Saúde, Enfermagem e Secretaria Escolar.





– Graduação: Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia e Controle de Automação, Medicina Veterinária, Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Processos Químicos, Produção Publicitária, Eletrônica, Industrial, Logística, Mecatrônica Industrial, Sistema de Telecomunicações, Agroecologia e Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Matemática e Química.

Os estudantes que tiverem realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2013 e 2014 poderão utilizar as notas deste para concorrerem às vagas disponibilizadas, desde que tenham obtido nota diferente de zero em todas as disciplinas e, média mínima de 400 pontos para nível médio, e 600 para nível superior.

Pensando na questão da acessibilidade e para propiciar o acesso dos surdos, o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Deficiência (NAPNE) do IFAM produziu um material em LIBRAS com o resumo das informações contidas no edital. Este vídeo pode ser acessado no Youtube por meio do link https://youtu.be/pp3iV3pjASk ou nas redes sociais do instituto.

Lembrando que no ato da inscrição, o candidato que se declarar como sendo “Pessoa com Deficiência” (PCD) deverá informar se possui ou não laudo médico referente à deficiência mencionada e, em caso de possuir, deverá indicar a Classificação Internacional de Doenças (CID) e/ou a Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF), além de declarar o tipo e o grau de deficiência.

Por Wilson Robson Griebeler



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *