Vestibular FAESA 2015 – Inscrições abertas



  

FAESA oferece mais de 2 mil vagas em cursos de graduação nas modalidades presencial e a distância. Inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de novembro.

O processo seletivo para o vestibular FAESA está aberto para o preenchimento de mais de 2 mil vagas nos cursos de graduação nas modalidades presencial e a distância.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de novembro deste ano para quem tem a intenção de iniciar o curso no 1º semestre de 2016, através do site www.faesa.br/vest. A taxa de inscrição cobrada é de R$ 35,00, sendo isentos os candidatos que optarem pela nota do ENEM.

A aplicação da prova está prevista para o dia 14 de novembro, sábado, entre as 09h e as 12h, no campus da Av. Vitória.

A faculdade, neste ano, oferece, além das outras opções já conhecidas, o curso de Engenharia do Petróleo. São 32 cursos no total, sendo 1 realizado a distancia e os demais presencialmente.

São dois campus, um em Cariacica e outro em Vitória, sendo que o campus de Cariacica oferece apenas os cursos de Administração e Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais (Gestão Empreendedora). Os demais cursos são realizados no campus Vitória. São eles: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Design de Interiores, Design de Moda, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia de Petróleo, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Jornalismo, Odontologia, Pedagogia, Publicidade de Propaganda, Sistema de Informação, Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, Superior de Tecnologia em Gestão de Segurança Privada, Superior de Tecnologia em Jogos Digitais e Superior de Tecnologia em Redes de Computadores.  





Os concorrentes serão submetidos a uma prova objetiva que irá avaliar conhecimento das linguagens, compreensão de textos e a leitura, a compreensão de fenômenos, as capacidades de análise e de síntese, as habilidades linguística e numérica e o raciocínio lógico, e uma redação.

A avaliação terá 40 questões distribuídas entre as seguintes disciplinas: Matemática (10 questões), Língua Portuguesa (15 questões), História (5 questões), Ciências Humanas (5 questões) e Geografia (5 questões).

A redação deverá ser feita com apenas um tema entre os 3 que serão disponibilizados para os candidatos.

O resultado será divulgado no dia 18 de novembro a partir das 17h no site da FAESA. Após a divulgação, os aprovados têm até o dia 20 de novembro para efetuarem a matrícula.

Por Bruna Rocha Rodrigues



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *