Vestibular UFGD 2016 – Inscrições abertas



  

Universidade oferece 962 vagas em 32 cursos de graduação. Inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de novembro.

Já estão abertas as inscrições para a Universidade Federal da Grandes Dourados (UFGD) que oferece 962 vagas em 32 cursos de graduação. O prazo permanece aberto até o dia 17 de novembro e o valor da taxa é de R$ 80,00.

O vestibular está previsto para o dia 6 de dezembro.

A Universidade oferece várias graduações como Administração, Artes, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia de Computação, Geografia, Relações Internacionais, Zootecnia, entre outros.

O vestibular será aplicado na cidade de Campo Grande, Dourados, Coxim e também em Três Lagoas. Os candidatos farão provas pela manhã e também na parte da tarde. No primeiro turno está marcada a prova de redação e no segundo, a prova objetiva.

O gabarito preliminar do vestibular esta previsto para sair no dia seguinte à prova, ou seja, dia 7 de dezembro. O resultado final e a convocação para a matrícula referente à primeira chamada dos aprovados está prevista para ser divulgada até o dia 15 de janeiro de 2016.

O edital completo do vestibular da UFGD pode ser acessado por meio deste link: cs.ufgd.edu.br/vestibular/2016.





Que tal conferir algumas dicas de redação para o vestibular?

Inicialmente analise o tema proposto no enunciado e o gênero da redação: dissertação, narração ou carta. Desta forma, procure fazer várias associações com temas atuais e anote tudo em algum local da prova. Assim, o candidato vai estruturando a redação e selecionando o conteúdo.

A maioria das provas, por exemplo, pede o gênero dissertativo, em que o estudante deve expor a sua opinião pessoal sobre o tema e escrevê-lo usando verbos na terceira pessoa do singular. Outro cuidado é com o título da redação, que deve ser fiel ao tema tratado. Por isso, deixe o título para o final, depois que o texto estiver pronto. Além disso, procure seguir sempre a ordem: introdução, desenvolvimento e conclusão do texto.

Bons estudos e boa sorte!

Por Babi



Compartilhar:

1 comentário em “Vestibular UFGD 2016 – Inscrições abertas

  • Olá eu sou Marlene Isabel Carvalho moro em CAbo Verde tenho 20 anos, terminei o 12º ano ja fez dois anos como não consegui uma vaga no PEC-G e quero muit estudar no Brasil, porque o curso dos meus sonhos não tem aqui em Cabo Verde mais tento fazer aminha inscriçõa na vestibular via internet não consigo por causa do CPF que não tenho, como eu faço para fazer a minha inscrição. Se eu conseguir me inscrever vou para o Brasil um uns meses antes do teste. Fico a espera de uma resposta vossas.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *