Vestibular UFRGS 2016 – Inscrições abertas



  

Vestibular da UFRGS oferece 4.017 vagas distribuídas em 91 cursos de graduação. Inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de outubro.

Para aqueles que residem no Rio Grande do Sul e desejam ingressar em um curso superior em 2016, saibam que uma das grandes oportunidades está com inscrições abertas: trata-se do Vestibular 2016 da UFRGS. Vale ressaltar que o período de inscrições teve seu início em 18 de setembro e se encerra em 13 de outubro. O processo seletivo tem por objetivo o preenchimento de 4.017 vagas em 91 cursos de graduação.

É importante destacar que a taxa de inscrição é de R$ 110,00. Apesar disso, estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou até mesmo em escola privada por meio de bolsa integral e que atendem ao pré-requisito de renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo nacional têm direito a isenções ou descontos.

Uma das grandes novidades para o Vestibular 2016 da UFRGS é o curso de Letras (Bacharelado) com ênfase em tradutor e intérprete de Libras, a chamada Língua Brasileira de Sinais. Ao todo, a nova opção conta com 21 vagas sendo que as mesmas são oferecidas para ingresso no primeiro semestre de 2016.





O processo seletivo será realizado entre os dias: 10, 11, 12 e 13 de janeiro. As provas serão realizadas nas seguintes cidades: Porto Alegre, Tramandaí, Imbé e Bento Gonçalves. Os candidatos devidamente inscritos no processo seletivo serão submetidos às provas que contam com questões de: Literatura de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna; História; Língua Portuguesa e Redação; Física; Biologia; Química; Geografia; e Matemática.

Um detalhe bastante importante é que a UFRGS possui o sistema de reserva de vagas para todos os cursos oferecidos. Além disso, saiba que tal sistema é destinado a estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas ou que se autodeclaram afrodescendentes. Portanto, 50% das vagas oferecidas no Vestibular 2016 da UFRGS são destinadas a tal sistema.

Para mais detalhes em relação ao Vestibular 2016 da UFRGS é de extrema importância que os candidatos acessem o site oficial da UFRGS (www.ufrgs.br/coperse/concurso-vestibular/vestibular-2016). Através do link aqui disponibilizado o candidato irá encontrar diversos documentos, dentre os quais o edital oficial, bem como o manual do candidato.

Por Bruno Henrique



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *