Vestibular UFPR 2016 está com as inscrições abertas



  

Inscrições para o vestibular da Universidade Federal do Paraná seguem abertas até o dia 11 de setembro.

A Universidade Federal do Paraná está com inscrições abertas para o vestibular. As inscrições podem ser realizadas pela internet até o dia 11 de setembro por meio deste link: www.nc.ufpr.br/concursos_institucionais/ufpr/ps2016/index.htm. O valor da taxa é de R$ 120,00 e as provas estão previstas para serem aplicadas no dia 8 de novembro. A segunda fase, que consiste em teste de compreensão e produção de texto, está prevista para o dia 6 de dezembro.

O valor da taxa para os candidatos que quiserem treinar, ou seja, sem concorrer a uma vaga, corresponde a R$ 119,00. A isenção do valor de inscrição deve ser feita até o dia 28 de agosto. Para solicitar, é preciso estar inscrito no Cadúnico e também comprovar rendar familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, além de ter estudando o ensino médio na escola pública ou como bolsista integral em escola particular.

A UFPR oferece vários cursos de graduação como, por exemplo, Administração, Agronomia, Artes Visuais, Biomedicina, Ciências Contábeis, Comunicação Social, entre outros.





Ficou interessado em fazer o vestibular da UFPR? Então não perca tempo, e faça a sua inscrição até 11 de setembro.

Como fazer uma boa prova de vestibular?

  • Leia as questões com calma e tranquilidade.  O estudante deve ficar atento ao comando da questão, para não confundir ou marcar uma alternativa errada. Leia cada frase com atenção e muita cautela. Sublinhe as palavras chaves do enunciado e da resposta.
  • No dia da prova, saia com antecedência. Imprevistos acontecem, por isso, cuidado com trânsito, por exemplo.
  • Leve alimentos leves e saudáveis como frutas. Não se esqueça da água, para manter a hidratação.
  • Concentre-se durante a prova e evite ficar perdendo o foco e pensando em outros assuntos. Dê o seu melhor, para tentar conseguir os melhores resultados.
  • Confie no seu potencial para conquistar a vaga no curso desejado.

Bons estudos e boa sorte na caminhada profissional. 

Por Babi



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *