Melhores universidades da América Latina



  

A USP ocupa o 1º lugar no ranking das melhores universidades da América Latina.

Na hora de conseguir o seu trabalho, a escolha de sua universidade pode parecer não ter tanto peso, mas a verdade é que cada vez mais empregadores levam em conta a universidade de formação do candidato na hora de selecionar um currículo ou mesmo de decidir entre um candidato e outro.

A Quacquarelli Symonds é uma conhecida empresa que elabora rankings sobre universidades de todo o mundo. Sua lista mais recente é a de melhores universidades da América Latina e dentre essa lista, algumas universidades brasileiras se destacam. Conheça as cinco  universidades mais respeitadas no Brasil atualmente:

1-     USP – Possui o 1° lugar no ranking das universidades da América Latina e tem nota 100 dos empregadores. É considerada a melhor universidade do Brasil atualmente.

2-     UNICAMP – Está em 2° lugar entre as universidades da América Latina e recebeu nota 99,7 dos empregadores.

3-     PUC-RJ – A universidade carioca está em 14° lugar dentre as universidades latinas e tem a nota de 87,6 dentre os empregadores. É a melhor universidade do estado do Rio de Janeiro.





4-     UFRJ – A Universidade Federal do Rio de Janeiro tem colocação de 5° lugar na América Latina e recebeu nota 86,8 dos empregadores.

5-     PUC-SP – Ocupa o 31° lugar no ranking latino e tem nota dos empregadores de 85,8.

Outras universidades, de outros estados, também foram apontadas na pesquisa, como a UNESP, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) dentre outras.

Ocupar uma vaga em uma faculdade bem respeitada pelos empregadores, pode ser o diferencial em sua carreira no futuro. Isso explica porque os cursos de preparação voltados a essas universidades estão sempre cheios e porque a procura de vagas para essas instituições só cresce no país. Os estudantes estão mais “antenados” com as exigências do mercado de trabalho e os empregadores por sua vez querem cada vez mais profissionais de excelência para seu corpo de funcionários.

Por Patrícia Generoso



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *