Cursos indicados para universitários se tornarem ricos



  

Pesquisa revelou que cursos na área de Engenharia podem favorecer que os estudantes fiquem bilionários.

Quem entra para a faculdade, espera conseguir um bom emprego, ter uma carreira próspera e, claro, ganhar muito dinheiro. Mas a realidade é bem diferente, pelo menos para boa parte destes estudantes.
Se você está planejando entrar para a faculdade e também está nos seus planos o sonho de ficar rico ou até mesmo bilionário, saiba que alguns cursos são apontados como os menos indicados para quem quer ficar rico, entre eles os cursos de Direito, Administração e até mesmo o curso de Economia. Em contra-partida o curso apontado pelos homens de sucesso, como o mais favorável para ficar bilionário são aqueles da área de Engenharia.

O Approved Index, fez uma pesquisa com 100 pessoas mais ricas do mundo, de acordo com a Forbes e deste total, 22% investiu em estudo de Engenharia. Já os alunos de Administração representavam apenas 12%.

A pesquisa mostra que o estudo de Engenharia é mais favorável para ficar bilionário, mas, também, confirma que o fato de você estudar Administração não significa que não vai conseguir sucesso profissional.

E surpreendentemente, a pesquisa apontou que 12% dos homens mais ricos do mundo, fizeram Artes na universidade, ou seja, não devemos levar em consideração somente o curso escolhido na universidade, para sabermos se alguém vai ou não ficar rico.





Esta pesquisa mostrou mais um dado interessante: 32% dos homens mais ricos do mundo não têm diploma universitário, como o próprio Bill Gates que é o homem mais rico do mundo ou até mesmo o criador do Facebook, Mack Zuckerberg, que também não concluiu a universidade.

Confira o resultado da pesquisa com os 100 homens mais ricos do mundo:

  • 32% – não fez universidade;
  • 22% – Engenharia;
  • 12% – Administração;
  • 9% – Artes;
  • 8% – Economia;
  • 8% – Outros;
  • 3% – Finanças;
  • 2% – Ciências;
  • 2% – Direito.

Mas, atualmente, nota-se um crescimento na perspectiva de que estudantes de Matemática, Biologia, Física e Química, possam chegar mais rápido à riqueza.

No final, o que a pesquisa revela é que não é o curso em si que o aluno escolheu na faculdade que irá determinar se ele irá ou não se tornar um bilionário, mas sim, a determinação deste aluno, sua dedicação e as escolhas feitas ao longo de sua vida.

Por Russel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *