Vagas abertas para Doutorado na UFMT



  

Está aberto o período de inscrições no processo seletivo da Universidade Federal do Mato Grosso que tem o objetivo de selecionar 14 pessoas para ingressarem no curso de Doutorado em Ciências da Saúde em Cuiabá. Desse total de oportunidades, 7 são para o curso de Doenças Infecciosas e Parasitas, 3 para Cirurgia e Metabolismo, 2 para Farmacologia e 2 para Epidemiologia e Serviços de Saúde. 

Os profissionais que desejarem ingressar no curso de doutorado deverão possuir disponibilidade integral para a realização das atividades previstas pela programação didática. O Doutorado é composto por seminários, debates, aulas práticas e teóricas, treinamento didático, reuniões de estudo, elaboração de trabalhos, realização da tese, entre outras atividades obrigatórias. Conforme os esclarecimentos da UFMT, o curso tem por objetivo a capacitação dos profissionais que atuam nas áreas da biomedicina e saúde, que já possuam a titulação de Metre e que tenham aptidão para o desenvolvimento de tarefas nas áreas da produção do conhecimento e desenvolvimento de pesquisas. 

Quem estiver interessado em concorrer a uma das vagas precisará fazer a sua inscrição até o dia 1° de junho através do comparecimento na Coordenação do curso de pós-graduação da Faculdade de Medicina da UFMT. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 14h às 17h. Para participar é necessário que o interessado pague uma taxa de inscrição no valor de R$ 132,64. 





O processo de seleção dos candidatos deverá ser feito através de duas etapas, sendo a primeira a apresentação do projeto da tese, a segunda consta da análise de currículo.  

O resultado final do processo de seleção deverá ser publicado no endereço eletrônico da Universidade Federal de Mato Grosso e também no mural de avisos da Escola de Medicina. 

Quem for aprovado no processo seletivo, deverá fazer a sua matricula na Coordenação dos cursos de Pós-Graduação em Ciências da Saúde que está localizado na Faculdade de Medicina. O horário para realizar as matrículas e das 8h às 11h e das 13h30 às 17h.   

Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *