Vagas abertas para bolsas de estudo no UNIEDU (SC)



  

Está aberto o Programa de Bolsas Universitárias do Estado de Santa Catarina, o UNIEDU. O programa tem como objetivo a concessão de bolsas de estudo entre 25% e 100% para jovens que estejam regularmente matriculados em cursos de nível superior.  

Foi aberto o período de inscrições para o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina. No total, o Programa está ofertou no ano passado mais de 30 mil bolsas de estudo para estudantes de centros de estudo, Universidades e Faculdades presentes no Estado. Em 2015, o Programa pretende superar esse número. As bolsas oferecem descontos de até 100% nos valores das mensalidades. Para participar o jovem precisará cumprir com uma série de critérios.  

Quem quiser participar do processo seletivo para concessão de bolsas do programa precisara realizar o seu cadastramento no endereço eletrônico do UNIEDU – www.uniedu.sed.sc.gov.br. Para concorrer a uma das bolsas o estudante precisará estar matriculado numa das instituições conveniadas com o Programa.  





O Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina tem como objetivo incentivar a qualificação profissional dos jovens e também evitar a evasão escolar. Conforme foi dito anteriormente, o UNIEDU ofereceu mais de 30 mil bolsas no ano passado e recebeu 60 mil cadastros aproximadamente. A seleção dos candidatos é realizada através das instituições de ensino credenciadas no Programa. 

Uma dúvida bastante frequente dos jovens diz respeito ao recebimento de mais de uma bolsa do governo. Caso o estudante tenha recebido anteriormente uma bolsa pelo Programa Universidade para Todos, entretanto, queira participar do UNIEDU, ele poderá efetuar o seu cadastro e concorrer às bolsas do governo estadual, mas para isso precisará desvincular-se a antiga bolsa. Outra duvida frequente é se estudantes que estejam inscritos no Fundo de Financiamento Estudantil podem participar da seleção do UNIEDU, segundo as informações cedidas na página do programa a inscrição é possível já que o FIES é um financiamento e não uma bolsa de estudos

Lembre-se, para participar do UNIEDU é necessário fazer o cadastramento no site do Programa. 

Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *