Cursos são oferecidos por meio do SISU na UNB



  

Para aqueles interessados em cursar uma graduação na Universidade de Brasília (UNB) poderão contar, já no primeiro semestre de 2015, com método de ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada – SISU.

A UNB aderiu ao SISU 2015, e ofertará vagas dentro do programa para cursos de graduação presencial. De acordo com o edital, há vagas para os seguintes cursos: Gestão Ambiental, Ciências Naturais, Gestão de Agronegócio, Enfermagem, Fisioterapia, Saúde Coletiva, Farmácia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Letras, Direito, História, Gestão em Saúde Coletiva, Filosofia, Engenharia de Produção, Física, Turismo, Pedagogia, Medicina, entre outros. Para concorrer a uma das vagas, o candidato necessariamente deve ter feito o ENEM 2014 e não ter zerado em redação.

Segundo o edital publicado pela UnB, a seleção será composta por três modalidades: Ampla Concorrência (Sistema Universal), Sistema de Cotas para Escolas Públicas e o Sistema de Cotas para Negros.

Conforme consta no edital, a nota final da seleção para classificação aos cursos da UnB será produto obtido pela média aritmética ponderada das notas dos candidatos conseguidas nas avaliações do ENEM de 2014, obedecendo a nota padronizada utilizada pelo ENEM, na escala de 0,00 a 1.000,00 pontos, e ao grupo no qual o curso está classificado. No caso de empate, prevalece a maior nota na seguinte ordem: maior nota obtida na redação; maior nota obtida na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; maior nota obtida na prova de Matemática e suas Tecnologias; maior nota obtida na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; maior nota obtida na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

O interessado para efetivar sua inscrição deverá acessar o site do SISU-MEC, por meio do seguinte endereço eletrônico: sisualuno.mec.gov.br, devendo no ato da inscrição utilizar sua senha e número de inscrição referentes ao Exame Nacional do Ensino Média ( ENEM) 2014. Caso você tenha esquecido sua senha, você pode acessar o seguinte link para recuperá-la: sistemasenem2.inep.gov.br.

O resultado do processo seletivo poderá ser consultado por meio dos seguintes endereços eletrônicos:

www.cespe.unb.br;





sisualuno.mec.gov.br;

www.cespe.unb.br.

Cabe também destacar que haverá possibilidade de segunda e terceira chamada.

Para realizar sua inscrição, acesse sisualuno.mec.gov.br, no período a ser divulgado em edital da Sisu/MEC, conforme subitem 1.3 deste edital.

Para ler o edital UnB-SISU 2015, acesse www.cespe.unb.br.

Por Thiago José Fernandes



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *