Inscrições do Sisu 2015



  

A partir do dia 19 de janeiro, jovens de todo o Brasil poderão realizar a sua inscrição para o processo seletivo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O edital de abertura do Sisu foi divulgado no Diário Oficial da União na segunda-feira, 5 de janeiro. No documento de abertura constam as regras e o cronograma a ser seguido pelo sistema deste ano. Quem estiver disposto a concorrer a uma das vagas em Universidade públicas de todo o país deverá realizar a sua inscrição entre os dias 19 e 22 de janeiro. Quem fez o Enem de 2014 poderá concorrer em até duas opções de cursos

Neste ano o Sisu optou por fazer algumas mudanças. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 26 de janeiro, a publicação dos aprovados será feita no portal do Ministério de Educação e Cultura e nas instituições de ensino onde o candidato se inscreveu. Nos dias 30 de janeiro e 2 e 3 de fevereiro deverá ser feita a matricula dos aprovados na chamada regular. Os candidatos efetuarão a sua matrícula nas instituições onde foram aprovados. 

Quem não for selecionado na sua primeira opção poderá manifestar interesse e assim participar da lista de espera, no site do MEC, o interesse deverá ser manifestado entre os dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro. A responsabilidade da divulgação do resultado da lista de espera ficará por conta das próprias instituições. 





Uma dos centros de ensino que está selecionando via Enem é a Ufal. Neste ano, a instituição oferece 4.408 vagas para lotação através do Sistema de Seleção Unificada. Este número total de vagas é distribuído em 111 cursos, incluindo graduações novas e maior número de vagas para alguns cursos.  Na Ufal, as aulas iniciarão no dia 9 de março. 

Se você quer concorrer a uma das vagas em Universidades Públicas que aceitam o Enem como forma de ingresso, não perca tempo e fique atento ao período da realização das inscrições. 

Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *