Vagas abertas no curso pré-vestibular solidário em Curitiba (PR)



  

Está aberto o período para realizar a inscrição no processo seletivo que está oferecendo vagas para o curso pré-vestibular solidário da cidade de Curitiba (PR). Quem quiser concorrer a uma das vagas terá até o dia 25 de janeiro para realizar a sua inscrição. Ao todo, o cursinho está oferecendo 360 vagas

Atenção jovens que estão finalizando ou já concluíram o ensino médio e são habitantes da cidade de Curitiba. Estão abertas as inscrições para concorrer a uma das vagas oferecidas pelo Curso pré- vestibular da cidade.

Para concorrer o interessado precisará fazer a sua inscrição através do preenchimento de um formulário no endereço eletrônico do projeto o candidato precisará pagar uma taxa de participação no valor de R$ 40. A inscrição será computada unicamente após o reconhecimento do pagamento da quantia cobrada pelo direito a participar do processo seletivo. A avaliação dos candidatos será feita mediante a aplicação de duas etapas, na primeira o indivíduo deverá prestar uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório Logo após, deverá passar para a segunda etapa que consta de uma entrevista.  

Os locais e o horário de realização das provas serão divulgados unicamente no dia 28 de janeiro. A realização da prova objetiva será no dia 31 de janeiro. A prova objetiva múltipla escolha cobrará conhecimentos nas disciplinas de Biologia, Química, Física, História, Matemática, Geografia e Língua Portuguesa. Ao todo, o teste escrito constará de 48 questões múltipla escolha.  





Serão aceitos na seleção somente aqueles estudantes que comprovem uma renda familiar per capita de no máximo um salário mínimo. O estudante que cumprir com essa condição deverá apresentar todos os documentos que atestes a idoneidade da situação, além de preencher um questionário socioeconómico.  

O Cursinho Solidário de Curitiba está sediado na Avenida Presidente Affonso Camargo, n° 330. Por mais informações ligue para o telefone (41) 3234-2363. 

Na primeira fase da última seleção da Universidade Federal do Paraná, a UFPR, foram aprovados mais de 90 alunos. 

Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *