Vagas abertas em cursos técnicos no Itep



  

Continuam abertas as inscrições para o processo seletivo do Instituto de Tecnologia de Pernambuco. O Itep está disponibilizando 345 vagas para lotação em cinco centros de educação. As vagas são destinadas aos cursos de nível técnico. 

Está em aberto o período para efetuar a inscrição no processo seletivo do Itep, segundo o cronograma as inscrições estariam vigente até o dia 7 de janeiro (quarta-feira), no entanto, a data de finalização do processo seletivo foi adiada para o dia 21 de janeiro.

Ao todo, a instituição de ensino está disponibilizando 345 vagas distribuídas em nove cursos de cinco centros tecnológicos no Estado de Pernambuco. As cidades contempladas com as vagas são Caruaru, Olinda, Araripina, Garanhuns e Serra Talhada. Há vagas para os seguintes cursos: Técnico em Alimentos, Técnico em Química (em dois municípios: Caruaru e Araripina), Técnico em Modelagem do Vestuário, Técnico em Zootecnia, Técnico em Comunicação Visual, Técnico em Administração, Técnico em Construção Civil, Técnico em Desenho e Técnico em Eletroeletrônica. 

A seleção nesta ocasião está dirigida aos estudantes de segunda ou terceira série do ensino médio, também poderão participar as pessoas que já concluíram esse nível de escolaridade. 





Para participar do processo de seleção é necessário que o interessado realize a inscrição de forma presencial, comparecendo no centro tecnológico onde deseja estudar e pagar uma taxa de inscrição de R$ 20 em qualquer banco ou casa lotérica. O pagamento da taxa de participação será feito mediante boleto bancário que será enviado ao e-mail do candidato, este endereço eletrônico deverá ser informado no ato da inscrição. O recolhimento do valor da taxa deverá ser feito até o dia 23 de janeiro. 

A seleção dos candidatos será efetuada mediante uma única etapa que consta de uma prova objetiva múltipla escolha, esta prova possui caráter eliminatório e também classificatório. A publicação do resultado final com a lista dos aprovados será feita no dia 13 de fevereiro. Já a matrícula dos aprovados será realizada entre os dias 19 e 25 de fevereiro. As aulas iniciarão no dia 9 de março.

Por mais informações acerca do processo seletivo entre em contato com o Itep.

Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *