Vagas abertas no curso preparatório Rumo à Universidade (MG)



  

Continua aberto o período de inscrições para o processo seletivo do cursinho preparatório Rumo à Universidade. Este curso pré-vestibular é oferecido pela Prefeitura de João Monlevade (MG) em conjunto com a Universidade Federal de Ouro Preto, a UFOP. 

Sem dúvidas, o período que antecede a realização do vestibular ou Exame Nacional do Ensino Médio gera apreensão e desconforto na vida de milhares de jovens em todo o Brasil. Muitos estudantes, além de sofrer pressão por parte do grupo familiar e dos amigos, ainda deve lidar com um problema bem mais importante, a falta de solvência econômica para se inscrever em algum curso preparatório. 

Atualmente, fazer um cursinho é fundamental para que o estudante se sinta seguro e adquira todos os conhecimentos necessários para enfrentar com segurança a maratona de provas. Como forma de diminuir este problema, muitas universidades públicas  têm realizado parcerias com Prefeituras para realizar em conjunto cursos preparatórios para Enem e vestibular. Seguindo esta tendência e trabalho em conjunto, a UFOP junto à Prefeitura de João Monlevade estão disponibilizando vagas para o curso pré-vestibular Rumo à Universidade. Este cursinho está sendo oferecido de forma gratuita e é  para estudantes que estão cursando o último ano do ensino médio ou que já concluíram este nível de escolaridade em instituições da rede pública de ensino ou que tenham tido bolsa integral em escolas particulares.

No pré-vestibular serão ministrados conteúdos nas disciplinas de língua estrangeira, geografia, biologia, química, história, redação / português, física e matemática. As aulas ficarão por conta dos professores da rede pública e também dos alunos do ICEA da UFOP. Como não será cobrada mensalidade, os estudantes precisarão arcar com os custos de transporte e de cópias (xerox) solicitadas nas aulas. 





Ao todo, o cursinho disponibiliza 35 vagas. Quem quiser participar do processo seletivo deverá realizar a sua inscrição até o dia 19 de dezembro, no horário compreendido entre 13h30 e 18h ou senão no próximo período de inscrições em janeiro, entre os dias 5 e 27 de janeiro no horário das 13h30 e 17h30. As inscrições estão sendo recebidas no ICEA localizado no Bloco C, no primeiro andar. O ICEA está sediado na Rua Trinta e Seis, n° 115, no bairro Loanda. 

A avaliação dos candidatos será realizada no dia 31 de janeiro de 2015. 

Por mais informações sobre o processo seletivo acesse www.icea.ufop.br.

Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *