Devo continuar os estudos depois de me formar em uma graduação?



  

Depois que nos formarmos na faculdade, sempre vem a dúvida de continuar com os estudos numa pós-graduação ou num curso de mestrado. O problema das pessoas, é que muitas delas acabam fazendo esses cursos só por status, e no fim das contas não arranjam emprego nenhum ou ainda quando arranjam, não ganham como esperavam.

Se você está passando por esse momento atualmente, reflita sobre as seguintes questões:

– Fazer um curso, uma faculdade, um curso de graduação ou até um mestrado pode não te garantir sucesso financeiro. É o que diz milhares de pessoas que conseguiram sucesso em suas vidas apenas com o esforço do trabalho no dia a dia. Elas levantavam cedo e trabalhavam de sol a sol todos os dias. Algumas dessas pessoas foram vendedores ambulantes, outras engraxates, mas cada uma delas tinha o mesmo objetivo: ganhar dinheiro e melhorar de vida. E conseguiram. Portanto, não adianta se vangloriar pela graduação que você tem ou pelo nome da faculdade que você estudou se você não sabe onde quer chegar, ou se você não tem nenhuma ideia do que o sucesso representa pra você.





– Continuar os estudos depois da faculdade pode ser tanto uma ambição quanto uma necessidade para você que sabe qual carreira seguir, desde que depois você arque com as consequências tanto boas quanto ruins do mercado e saiba ter responsabilidade com isso. Às vezes, depois de estudar anos e anos uma pessoa acaba desistindo de tudo depois da primeira decepção que tem do mercado, seja por salário ou seja pelas condições da carreira. É preciso saber que sempre a primeira oportunidade não vai ser aquela que vai te oferecer rios de dinheiro, e sim aquela que pode te dar uma carreira e um futuro brilhante se você persistir nela. Para que isso aconteça muitas das vezes, é preciso ter muita paciência e saber o que quer.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *