Vestibular PUC-SP 2015 – Divulgação do gabarito da prova



  

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), uma das universidades mais conceituadas do país, liberou nesta segunda (8) o gabarito da prova do Vestibular de Verão Unificado 2015, que foi realizado no último domingo, dia 7. A primeira chamada deverá sair dia 19 de dezembro e as matrículas deverão ser realizadas até o dia 22.

Das 45 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Literatura, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia, Química e Inglês, além de uma redação, apenas a questão 19 teve de ser anulada.

Para a realização da prova, o candidato precisou ler algumas obras literárias, sendo elas: “Memórias Póstumas de Brás Cubas” de Machado de Assis, “Sentimento do Mundo” de Carlos D. Andrade, “Til” de José de Alencar, “Viagens na Minha Terra” de Almeida Garrett e “Vidas Secas” de Graciliano Ramos. Todos esses também estavam na lista de obras obrigatórias para o vestibular da Fuvest.

São disponibilizadas 3.545 vagas para as unidades da Consolação, Ipiranga, Perdizes, Santana e Sorocaba, além das instituições FAMEMA (Faculdade de Medicina de Marília), FDSBC (Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo), FICSAE (Faculdade Israelita de Ciências da Saúde), FASM (Faculdade Santa Marcelina), UNIFAI (Centro Universitário Assunção) e FRBranco (Faculdades Integradas Rio Branco).

Segundo a Instituição o curso mais concorrido foi o de Medicina na FAMEMA com 99,58 candidatos por vaga, esse é o curso mais disputado também na PUC-SP com 47,86 candidatos por vaga. Já o com menor concorrência foi o curso de música na Faculdade Santa Marcelina, com apenas dois candidatos por vaga.





É possível ingressar na PUC-SP através do ProUni ou do FIES, a instituição também oferece Bolsa Mérito Parcial, para os melhores colocados em cada curso no vestibular e Bolsa Mérito Integral, para os primeiros colocados de cada campus. Além disso, a PUC-SP também oferece 31 programas de pós-graduação, alguns entre os melhores do Brasil.

Você pode obter mais informações acessando o site da PUC-SP, lá você encontra o Manual do Vestibular e o Edital.

O gabarito está disponível aqui.

Por Tom Vitor de Freitas



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *