Dicas de estudo para vestibulares



  

Estudar para obter boas notas em um vestibular pode não ser uma tarefa fácil para todos. Por isso, é necessário ter muita persistência e disciplina. Se você encontra-se nessa fase, atente-se às dicas a seguir e aprenda como estudar para ir bem nos vestibulares:

– Separe tudo o que você tem para estudar:

Nessa hora vale tudo. Livros, sites, cadernos, rascunhos, apostilas, arquivos, entre outros. Tire algumas horas do seu tempo todos os dias para estudar, dar uma lida e revisar tudo o que você aprendeu durante os estudos. Nunca se conforme com pouco. Tenha persistência em estudar e aprender cada vez mais.

– Estude de tudo um pouco:

Comece estudando algumas coisas do ensino médio, depois parta para ferramentas de redação, dê uma revisada em sua gramática, principalmente na nova revisão ortográfica e fique por dentro de todas as atualidades.

– Programe-se:

Se você é uma pessoa que trabalha fora e não tem muito tempo, coloque um alarme para te lembrar dos horários que você tem que estudar. Utilize um despertador ou uma agenda eletrônica para você se programar e não ficar sem estudar por muito tempo, pois quanto mais você se atualizar e se dedicar nos estudos, melhor será seu desempenho.





– Atualize-se:

Atualize-se com novas leituras, assista documentários e matérias informativas, leia jornais, livros e artigos científicos para ficar bem informado e seja curioso com notícias da atualidade. Busque novos meios de aprendizados e leia livros em outros idiomas, principalmente em inglês, se for o caso. Uma boa alternativa também é buscar imprimir antigos modelos de vestibulares para você se basear. Só não vale olhar o gabarito.

– Esteja preparado:

O mais importante de tudo é que você se sinta bem preparado para o grande dia de realizar a prova. Esteja certo de que você será muito cobrado por isso.

Portanto, um dia antes da prova, durma bem, alimente-se bem e dê mais uma revisada em tudo o que você estudou.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *