Dicas para estudantes que não passaram no Vestibular



  

Ser estudante não é fácil, horas de estudo, pressão da família, ilusões próprias. Se você está finalizando os estudos para prestar um vestibular, saiba que todas essas situações podem interferir no seu rendimento na hora da prova.

Muitas horas seguidas de estudo não são aconselháveis, principalmente porque tantas horas próximo aos livros pode favorecer a falta de concentração já que o estudante cansa e acaba perdendo o foco, para aliviar essa maratona, faça uma atividade física ou escolha um determinado horário no dia para fazer algo que lhe seja prazeroso.

Sobre a pressão familiar, saiba que não está sozinho e que muitas pessoas passam ou passaram por isso, o melhor é sentar e conversar com a família, principalmente com os pais. Explique todas as suas incertezas, todos os seus medos, enfim, como se diz "coloque as cartas na mesa", uma boa conversa pode amenizar o ambiente e você irá se sentir muito mais seguro para enfrentar todos os grandes desafios que virão.

No que diz respeito às próprias ilusões e expectativas, tente não se cobrar tanto, quando há dedicação e interesse os bons resultados fluem naturalmente. Estas são algumas dicas para você ir bem na prova, mas se por alguma razão que tenha fugido do seu controle, a sua prova não tenha sido tão boa e você infelizmente não conseguiu a vaga na graduação, não desista, afinal dificilmente boas conquistas são fáceis de conseguir.

Sabendo que o mundo do vestibulando pode ser bem duro, muitos cursos pré-vestibulares buscam dar um empurrãozinho na motivação dos jovens fornecendo bolsas de estudo para que estes estudantes possam passar no próximo vestibular.  





No Brasil, alguns cursinhos já iniciaram as suas inscrições para o processo de fornecimento de bolsas de estudo, este é o caso do Curso Objetivo, Etapa, Poliedro, Sistema COC. 

O Curso Objetivo está inscrevendo até esta terça-feira, 16/12, através do seu site. A avaliação e a seleção de beneficiados ocorrerão no dia 17 às 14h. Já o Etapa está dando bolsas de estudos na cidade de São Paulo e em Valinhos. A inscrição é feita através do site. O Poliedro fornece bolsas em Campinas (SP), Rio de Janeiro e São Paulo, as inscrições são feitas através do endereço eletrônico. O sistema COC de ensino é o mais abrangente, as oportunidades são para as cidades paulistas de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, Vitória (ES), Maceió (AL) e outras cidades, as inscrições devem ser feitas no site.  

Participe das seleções e não perca o foco! A sua vaga estará garantida para o próximo ano. 

Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *