Vagas no curso pré-vestibular da Prefeitura de Pouso Alegre (MG)



  

Estes são os últimos dias para quem deseja se inscrever e participar do Curso pré-vestibular oferecido pela Prefeitura de Pouso Alegre, município localizado em Minas Gerais. O período de inscrição para o Cursinho Municipal Pré-Enem e também Pré-Vestibular 2015 ficará aberto até o dia 19 de dezembro.  

A Prefeitura Municipal disponibiliza este curso para estudantes que estejam devidamente matriculados no terceiro ano do ensino médio ou que já tenham concluído esse nível de escolaridade. O foco do cursinho preparatório é oferecer aulas para aperfeiçoamento e entendimento das disciplinas que são cobradas nos vestibulares e Enem. As vagas são direcionadas para estudantes que tenham cursado o ensino médio na rede pública de ensino ou tenham sido bolsistas integral em escolas particulares. Está vetada a participação de jovens que já tenham concluído o ensino superior. 

Ao todo, a Prefeitura oferece 150 vagas, deste total, 100 delas são para o curso ministrado no período noturno e 50 no período da manhã.  

A avaliação dos candidatos às vagas do curso preparatório será realizada no dia 25 de janeiro de 2015. Nesta prova serão avaliados os conhecimentos obtidos no primeiro e segundo ano do ensino médio, a prova é objetiva múltipla escolha. Os estudantes também serão avaliados mediante uma prova de redação.  





Caso você tenha ficado interessado e deseje participar da seleção que definirá os novos estudantes do curso preparatório da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, deverá primeiramente verificar as disposições e o regulamento presente no edital de abertura de seleção pública. Nele, os candidatos encontrarão os documentos necessários para serem apresentados no momento da inscrição.  Para entregar o formulário de participação, o interessado precisará comparecer na Avenida Dr. João Beraldo, n° 242, no centro da cidade. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. 

O cursinho da Prefeitura começou em 2013 e desde então tem colaborado com a formação de muitos jovens. 

Por mais informações entre em contato pelo telefone (35) 3423-1786. 

Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *