Vestibular Unesp 2015 – Lista dos aprovados para a 2ª fase



  

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou no dia 3 de dezembro a lista de aprovados para a segunda fase do vestibular, junto com os locais para a realização das provas.

Medicinaé o curso que teve a maior concorrência desde 1980, contando este ano com 222,4 candidatos por vaga. Outros cursos com grande concorrência foram Direito matutino, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Química e Engenharia Civil. Entre os menos concorridos estão Geografia, Matemática, Física e Ciências Biológicas, cursos mais incomuns como Engenharia de Pesca e Arquivologia também entram essa lista.

Orientações gerais:

Para a segunda fase é recomendado que o candidato chegue com uma hora de antecedência
portando documento original com foto, lápis preto, caneta esferográfica azul ou preta, régua
transparente e borracha. Também é recomendado chegar meia hora antes do início das provas, para evitar qualquer imprevisto.

As provas são discursivas e de conhecimentos específicos, sendo o primeiro dia destinado
a questões de ciências humanas e ciências da natureza e matemática e o segundo dia de
linguagens e códigos e a redação.





O processo seletivo contou este ano com mais de 101 mil inscritos, porém 9,2% se ausentaram
nos dias da prova. A fundação oferece 7.260 vagas em 174 cursos, sendo 44 na área de Biológicas, 55 de Exatas e 75 de Humanas.

O Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) oferecerá 1.863 vagas para os candidatos que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas públicas, sendo que 659 dessas vagas serão destinados aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

Os cursos são oferecidos em 33 unidades espalhadas em 23 cidades do estado de São Paulo (Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã).

O resultado das provas saíra no dia 28 de janeiro de 2015 no site da universidade e a primeira chamada será feita no dia 6 de fevereiro.

Por Tom Vitor de Freitas



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *