Vestibular UFOPA 2015 – Inscrições abertas



  

Está aberto o período de inscrições do processo seletivo Vestibular 2015 da Universidade Federal do Oeste do Pará, a instituição UFOPA. O processo de seleção regular estará com as suas inscrições abertas até o dia 18 de janeiro. Para se inscrever é necessário que o aluno acesse o site da UFOPA, as inscrições são aceitas somente através da internet. O estudante não precisará pagar taxa de inscrição. 

No momento de preencher o formulário de participação os interessados precisarão indicar até duas opções de cursos. A primeira opção assinalada será a opção de curso obrigatório, logo a segunda opção  deverá estar obrigatoriamente vinculada ao mesmo instituto que disponibiliza a primeira opção. 

A confirmação da inscrição será realizada somente após a verificação pelo Instituto Anísio Teixeira, o Inep, de que o candidato está realmente inscrito no Enem de 2013 ou 2014.

A avaliação e seleção dos candidatos serão realizadas através do Exame Nacional do Ensino Médio de 2013 ou 2014. Quem obteve uma nota inferior a 400 em uma ou mais áreas de conhecimento e uma nota inferior a 500 na redação, estará automaticamente fora do processo seletivo. 

Conforme previsto pelo edital do certame, a divulgação da lista de aprovados deverá acontecer somente no dia 27 de janeiro.  





Atualmente a UFOPA está oferecendo 1.191 vagas para 24 cursos de diversos graus como bacharelado e licenciatura. As vagas são para lotação nas unidades da instituição localizadas em Oriximirá, Óbidos e Santarém. O maior número de oportunidades é para Santarém, ao todo são oferecidas 1.106 vagas para esta localidade. Estas vagas estão distribuídas em 24 cursos de nível superior. 

Do total de vagas abertas na instituição, 600 são destinadas aos alunos candidatos por cotas sociais.  

O uso da nota conquistada no Enem como critério para selecionar os novos alunos da instituição foi anunciada em maio de 2014.  

Por mais informações ligue para (93) 2101 6532 ou encaminhe um e-mail para comunicaufopa@gmail.com.

Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *