Vagas abertas no curso pré-vestibular do Curso XII de Maio



  

Está aberto o período de inscrições para os jovens que desejem participar do curso pré-vestibular do Curso XII de Maio. Este cursinho é um projeto de extensão da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará. As inscrições serão recebidas até o dia 6 de fevereiro. Nesta ocasião o cursinho preparatório está oferecendo 330 vagas

Podem candidatar-se às vagas do curso aqueles estudantes que cursaram pelo menos dois anos do ensino médio em escolas da rede pública. As inscrições estão sendo aceitas no Centro Acadêmico da Faculdade de Medicina, localizada na Rua Alexandre Baraúna, n° 949, no horário entre as 8h e as 20h. No ato da inscrição o estudante precisará apresentar histórico escolar ou uma declaração, também deverá entregar cópias e apresentar os originais da carteira de identidade e do CPF e uma foto 3×4. 

Para participar do processo de seleção o candidato deverá pagar uma taxa de R$ 35.  

A avaliação dos candidatos será feita mediante a aplicação de uma prova objetiva múltipla escolha, as questões serão realizadas tendo como base o conteúdo exigido no Exame Nacional do Ensino Médio, Enem. A realização das provas será no dia 8 de fevereiro no período matutino, das 9h às 12h. 





Conforme o cronograma informado pelo cursinho, o resultado final será divulgado no dia 9 de fevereiro. Ainda seguindo as datas presentes no cronograma, o inicio das aulas está marcado para o dia 20 desse mesmo mês. O horário das aulas será no período noturno, de segunda a sexta-feira. 

Além das aulas curriculares ao longo do ano, é disponibilizado aos alunos um laboratório de redação e oficinas de resolução de questões, estas atividades extras colaboram com o estudante no entendimento das disciplinas. O material didático utilizado no cursinho é próprio, no entanto o aluno precisará desembolsar 10% do valor de um salário mínimo como taxa de manutenção do cursinho. 

Por mais informações acesse o endereço eletrônico do projeto de extensão ou ligue para os telefones (85) 3082 5202 ou (85) 8633 7473. 

Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *