Vagas abertas no Cursinho Solidário em Curitiba (PR)



  

Foi anunciado recentemente que o período de recebimento das inscrições para o Cursinho Solidário, um projeto que tem seu foco voltado para alunos que estejam cursando o segundo ou o terceiro ano do nível médio, que sejam provenientes de escolas públicas e de baixa renda. O projeto é ainda destinado para aqueles que irão prestar vestibular no ano que vem.

O Cursinho Solidário é apoiado pelo Instituto Positivo, o projeto em questão abre aos alunos interessados um total de 360 vagas. Essas chances são para cursos preparatórios e são gratuitos.

De acordo com as informações divulgadas até o momento pela organização do projeto a previsão é de que os candidatos participantes comecem suas aulas no dia 20 de fevereiro de 2014. Serão ao todo 30 aulas por semana. O curso também oferece assistência extraclasse e simulados.

O Cursinho Solidário já existe há doze anos, o mesmo é idealizado e coordenado pela ONG Formação Solidária. No momento atual são 80 professores que ministram aulas voluntariamente. Dentre estes 16 fazem parte do Grupo Positivo.

Outro detalhe importante é que todo o material didático que o aluno fará uso será subsidiado pela empresa Editora Positivo.





Os candidatos selecionados para participarem do curso irão estudar na sede Batel do Curso Positivo e na UTFPR que se encontra no centro de Curitiba/PR. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira nos horários das 18h45 até às 22h20. Nos sábados as aulas acontecem entre 7h30 e 12h.

Os interessados em aproveitar mais essa oportunidade de se qualificarem profissionalmente poderão garantir suas inscrições até a data limite de 25 de janeiro de 2015. A ficha de inscrição está sendo disponibilizada no seguinte endereço eletrônico: www.cursinhosolidario.org.br. O valor estipulado para a taxa de participação é de R$ 40.

A seleção dos participantes será feita através de duas etapas. A primeira delas será composta de provas objetivas. A previsão é de que os exames sejam aplicados no dia 31 de fevereiro de 2015.

Para saber mais o candidato poderá entrar em contato pelo telefone (41) 3234-2363.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *