Vagas abertas na UEMS para cursos EAD



  

Quem ainda não se inscreveu no processo seletivo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) tem uma nova chance, pois o prazo de inscrições foi prorrogado. As chances são para o curso de graduação de Bacharelado em Administração Pública e para o curso de especialização em Educação Especial, ambos se enquadram como ensino a distância – EAD. A instituição oferece 225 vagas, das quais 125 destas são destinadas ao município de Camapuã e 50 para São Gabriel do Oeste.

O novo prazo termina no dia 12 de janeiro de 2015, sendo necessário preencher o formulário de inscrição, disponível no site da Fapems www.fapems.org.br/home. O preenchimento do formulário de inscrição compreende na informação de dados pessoais e a indicação do polo ao qual o candidato pretende concorrer. O valor da taxa de participação é de R$ 70, paga em qualquer agência bancária.

As provas:

Os candidatos serão submetidos à prova escrita de conhecimentos gerais e redação, de caráter eliminatório e classificatório. Ela terá duração de 4 horas e será aplicada na data provável de 25 de janeiro de 2015. O resultado final será divulgado, provavelmente, no dia 30 do mesmo mês, somente para os alunos do curso de Administração Pública. A divulgação do resultado final no para o curso de Educação Especial, acontece no dia 06.

Sobre o curso:





O início das aulas para os aprovados no processo seletivo para o curso de Bacharelado em Administração Pública está previsto para o mês de fevereiro. Já os alunos do curso de especialização em Educação Especial iniciarão as atividades em abril de 2015.

A especialização na modalidade EAD terá a carga horária de 465 horas, sendo que é  previsto, pelo menos, dois encontros presenciais por polo em cada disciplina. A duração mínima do curso é de 15 e máxima de 18 meses, conforme o desenvolvimento do aluno e a didática de ensino.

Por Ana Rosa Martins Rocha



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *