Resultado do vestibular UDESC 2015 será divulgado no dia 10 de dezembro de 2014



  

Nesta semana a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), renomada instituição pública de ensino superior, divulgará a lista dos candidatos aprovados para ingressar em seus devidos cursos no ano de 2015.

Falando de modo mais preciso, candidatos que realizaram as provas nas cidades de Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul e tentavam uma tão almejada vaga para um curso superior gratuito e de qualidade, darão um fim à ansiedade no dia 10 de dezembro, quarta-feira, data em que a UDESC divulgará a lista dos candidatos aprovados para os cursos, bem como as notas e o desempenho individual de cada concorrente.

No Vestibular de Verão 2015/1, mais de 1.200 vagas estavam abertas para a disputa, distribuídas em 49 cursos da instituição estadual. No entanto, esses números representam apenas 75% das vagas ofertadas ao ingresso, posto que 25% das vagas serão ofertadas aos candidatos que optarem pelo ingresso através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A Universidade atrai, frequentemente, estudantes de outras regiões do país à Santa Catarina que buscam na UDESC um curso superior com destaque nacional. No ano de 2013, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC), classificaram a UDESC como a 4ª melhor Universidade estadual de todo o Brasil.

Entre 192 instituições participantes, incluído federais, estaduais e privadas, a UDESC apresentou a 8ª posição em se tratando da qualidade de Graduação (excluindo-se extensão, pós-graduação, entre outras atividades).





Os cursos mais concorridos desta edição foram Fisioterapia, Medicina Veterinária, Design Gráfico, Engenharia de Petróleo e Engenharia Civil.

Em todos os cursos, 20% das vagas são destinadas a candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em escola pública, e 10% para candidatos com fenótipos correspondentes ao grupo racial negro.

Segundo a Universidade Estadual de Santa Catarina, a matrícula dos aprovados será feita nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2015, dando tempo suficiente para que os indecisos escolham se irão ou não estudar nesta universidade.

Por Júnior Beluzzo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *