Primeira fase da Fuvest é aplicada em 32 cidades de SP



  

Aconteceu nesse domingo, dia 30 de novembro de 2014, a prova da Fuvest, o maior vestibular do país. A prova é a porta de entrada para quem deseja estudar na Universidade de São Paulo, com 249 opções de curso disponíveis, ou quer fazer Medicina na Santa Casa de São Paulo.

A prova aconteceu em 32 cidades do estado, com 119 locais de prova. No total, os candidatos tiveram que responder a 90 questões de múltipla escolha, abordando todo o conteúdo do ensino médio.

Um dado que chamou bastante atenção foi a queda no número de inscritos no vestibular. A Fuvest é uma das poucas provas de vestibular convencional que ainda existem no país, juntamente com as outras duas estaduais do estado: a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade de Campinas (Unicamp).

O número total de inscritos foi de 141.888 candidatos, o que corresponde a uma redução de 17,5% em relação ao número de candidatos do ano passado. Essa queda no número de participantes refletiu diretamente na redução da relação candidato por vaga.

Não diferente das outras edições, os dois cursos mais concorridos foram os de Medicina, oferecidos nas cidades de São Paulo e de Ribeirão Preto. Em primeiro lugar ficou o curso na capital, com 55,02 candidatos por vaga, seguido por 50,51 em Ribeirão.





A carreira de Psicologia ocupou o terceiro lugar, com 40,69 de relação. O curso de Engenharia Civil em São Carlos ficou em quarto lugar, com 40,03 candidatos/vaga. Em seguida, ficaram os cursos de Artes cênicas (bacharelado) com 37,47, Audiovisual com 37,46, Jornalismo com 36,75 e Publicidade com 35,85 candidatos para cada vaga.

O resultado da primeira fase sairá no dia 22 de dezembro de 2014, porém o gabarito oficial já foi divulgado no site da Fuvest. Clique aqui para acessar o gabarito e preste atenção no seu tipo de prova para a conferência.

A segunda fase do vestibular será realizada nos dias 4, 5 e 6 de janeiro do ano que vem. Nessa fase, o candidato deverá responder questões abertas e fazer uma redação. A primeira chamada para os aprovados ocorrerá no dia 31 de janeiro de 2015.

Por Rannier Ferreira Mendes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *