Áreas de atuação do Designer



  

Tudo começou na pré-escola quando você ganhou sua primeira caixa de giz de cera. Aquelas folhas em branco e aqueles bastões coloridos faziam a alegria do seu dia. Com o tempo, seus desenhos começaram a ganhar um contorno mais limpo, mais profissional. Você trocou o giz de cera por lápis afiados, onde os traços saiam mais alinhados e perfeitos. Um dia, decidiu: serei desenhista. Ótimo, e vai ganhar dinheiro como? Pichando muros que não é. Se decidir não estudar pode ser que ganhe uns trocados fazendo faixas para supermercados, placas e letreiros para comércio.

Profissionais dedicados nessa área ganham um bom trocado, ou se você for bom e tiver sorte pode ilustrar revistas infantis da Turma da Mônica ou do Wall Disney. Todo bom desenhista sonha e isso é bom. Com habilidade e um toque de sorte, você pode chegar lá. Mas existe um caminho mais seguro e com mais chances que pode ser traçado por aqueles que nasceram com o belo dom de desenhar.

Uma dessas alternativas é ser Designer. O que é um designer? O que faz? Primeiramente é um profissional que deve ter uma capacidade criativa acima da média. Deve ter ideias constantes e saber interpretar um pouco de tudo e transformar em arte.

Um designer de interiores irá criar projetos (desenhos) de como os interiores das casas podem ser decorados. Desenhará o modelo do seu sofá, desenhará a cozinha perfeita para o seu estilo.

Um designer de paisagens fará os desenhos do seu jardim. Fará um projeto de como suas orquídeas e suas árvores ornamentais ficam melhores distribuídas pelo espaço disponível.





Um designer de moda, ah, esse inventa moda mesmo. A criatividade deve transbordar nesse profissional. É ele que criará as roupas que seus filhos usarão e que provavelmente você não gostará.

Todos esses profissionais usam sim um lápis como ferramenta, mas os softwares disponíveis no mercado auxiliam muito a todos esses profissionais.

Vale a pena conhecer mais da área e ver se seu perfil gosta de inventar moda.

Por Luciana Viturino



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *