Vestibular IFRS 2015 – Inscrições abertas



  

Você já pensou em fazer parte do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul? Se sim, essa é a sua oportunidade e você não pode ficar de fora, pois as inscrições vão até novembro.

Ao todo estão sendo oferecidas 719 vagas para os municípios de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Rio Grande, Sertão e Viamão. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50 e quem tiver interesse deverá fazê-la através do site sistemas.ifrs.edu.br até o dia 10 de novembro.

Contudo, é importante lembrar que se você deseja fazer parte do vestibular é importante que antecipe desde já seus estudos, pois os níveis de prova estão cada vez mais acirrados e somente os mais bem preparados conseguem lograr êxito. Cabe ressaltar que a prova será composta por 45 questões objetivas e uma redação. Os aprovados receberão o resultado no dia 29 de dezembro e as aulas iniciarão no primeiro semestre do próximo ano. Além disso, os participantes do Enem também poderão aproveitar suas notas, haja vista que haverá ingresso de estudantes por meio do Enem e do Sisu. Todos os detalhes estão disponibilizados no edital, o qual poderá ser conferido através da página da instituição.





Aqueles candidatos que ainda não conseguiram cumprir todo o cronograma podem dar prioridade aos assuntos de maior importância na prova, bem como a realização de simulados e resolução de questões. O reforço com alguns professores também pode garantir alguns pontos extras nessa reta final. E não se apavore, mantenha o foco e cumpra à risca o seu cronograma. Não é hora de passar noites acordadas para conseguir ver tudo a tempo, até por que a madrugada foi feita para dormir e descansar e quem estuda nesse turno pode acordar com o corpo mais cansado e não ser tão produtivo assim, no dia seguinte.

Bons estudos e boa prova!

Por Luciana Viturino



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *